06/02/2014 às 12h55min - Atualizada em 06/02/2014 às 12h55min

CLIP Informática anuncia parceria com a companhia latino-americana de aplicações informáticas – CLAI

CLIP Informática, companhia líder de mercado nos maiores bancos, redes de varejo e supermercados do Brasil, alia sua expertise com a CLAI empresa latinoamericana fornecedora de soluções para o mercado financeiro

Ideia da Coisa

A Clip Informática, que é especializada em soluções financeiras, Legacy Modernization e Re-hosting e atua há 22 anos no mercado, acaba de anunciar sua parceria com a CLAI, companhia latinoamaericana que possui mais de 70 instalações em 17 países e provê soluções de software para gestão cartões de débito, crédito e pré-pago, processamento de transações financeiras (Switch transacional) e administração dos canais (ATM, POS).

Apenas a fatia que representa o mercado brasileiro em que os produtos da CLAI estão posicionados apresentou um faturamento de R$ 191 Bilhões no segundo trimestre de 2012, montante 20% superior ao apresentado no mesmo intervalo do ano anterior. Diante destes resultados, a CLIP optou trazer para o mercado brasileiro as soluções da CLAI (Autoriza7 e EveryCard). “Nossa estimativa para o mercado brasileiro para o ano de 2014 e 2015 é processar 20% das transações financeiras através das soluções da CLAI. O volume de transações financeiras no primeiro semestre ficou em aproximadamente 5 bilhões, com aumento médio de 17% a cada ano”, explica o CEO da CLIP, Ademilson Lubke Sanches.

A estratégia da companhia brasileira, CLIP, para distribuição das soluções Autoriza7 e EveryCard é buscar novos parceiros e distribuidores em várias regiões do Brasil e também no Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e alguns Países da América Latina. “Uma das estratégias é utilizar a IBM e a AVNET como um canal de distribuição de nossas ferramentas, já que nossos produtos processos 100% em plataforma IBM Power System”, complementa Sanches.

A CLAI que hoje possui em seu portfólio grandes nomes como Walmart e Nexus (Chile), Credomatic (Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Guatemala, México e Panamá), Banco Industrial da Guatemala (Guatemala, Honduras, El Salvador), Banking e Afirmar (México), Scotiabank (El Salvador, Costa Rica, Panamá), Switch Transacional, Peru e Chile) é conhecida por sua excelência em produtos e serviços, bem como sua expertise de mercado.

Para o gerente geral da CLAI, Albiero Cortés, a CLAI está consciente sobre a importância de estar presente no Brasil. “O mercado brasileiro é muito importante e interessante para termos participação e a CLIP é a empresa que vai nos ajudar com este objetivo. As duas empresas mantém uma relação próxima nos negócios e visamos não apenas adentrar no mercado brasileiro, como também atuar com parceiros comerciais que possam ter penetração em mercados europeus e anglo-saxão”, finaliza Cortés.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »