23/11/2018 às 11h27min - Atualizada em 23/11/2018 às 13h37min

Redução do tamanho dos apartamentos eleva procura por cama box

Os apartamentos estão, de fato, cada vez menores. Essa é uma estratégia que o mercado imobiliário encontrou para elevar o preço do m², mas manter o valor final do imóvel acessível ao consumidor. Uma pesquisa recente apurada pela Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio) revela que 58% dos apartamentos em 2017 mediam menos de 45 m², e a tendência é que os ambientes sejam cada vez menores.

Diante dessa nova realidade, a indústria moveleira também tem enfrentado diversas adaptações para atender com excelência espaços comuns, como quartos, salas e cozinhas com uma metragem cada vez mais reduzida.

Hoje, ao mobiliar a casa, mais do que o próprio conforto, os novos moradores fazem contas para que tudo caiba perfeitamente em seu devido lugar. Esse cenário acaba levando inúmeras pessoas a desistir da tão sonhada cama espaçosa ou daquele sofá enorme cheio de almofadas. Mas nem tudo está perdido: com a redução do tamanho dos apartamentos, a procura por modelos de cama box tem crescido nos últimos anos. 

Sejam os modelos de cama box solteiro ou cama box casal, a escolha deste móvel é completamente favorável aos ambientes pequenos, pois dispensa a estrutura das camas convencionais e garante uma área livre ao redor da cama. Calcula-se que o usuário ganha, em média, de quatro a seis centímetros nas laterais e na peseira da cama e outros 30 centímetros na cabeceira.

Outro benefício de investir na cama box é a possibilidade de adquirir modelos com baús e gavetas em sua parte interna, favorecendo maior espaço para guardar travesseiros e edredons, por exemplo. Uma das opções favoritas para o quarto de solteiro é a bicama box, que oferece um colchão adicional para receber visitas, mesmo diante de pouco espaço disponível dentro do quarto. Essas opções são conhecidas como móveis multifuncionais e podem ser encontradas em diferentes estilos e modelos para agradar a todos os gostos.

Além dos inúmeros modelos de cama box, há outras estratégias para usar melhor o espaço reduzido dos apartamentos. Para os demais ambientes, a dica é apostar em cores claras e uma boa iluminação para obter a desejada sensação de amplitude. Os móveis planejados, as portas de correr, a cozinha tipo americana, a integração de ambientes e os famosos espelhos estão entre as formas mais indicadas para conquistar um ambiente aconchegante e milimetricamente bem aproveitado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »