27/09/2018 às 16h06min - Atualizada em 28/09/2018 às 15h27min

Ampliar o relacionamento com o cliente o torna o maior divulgador da marca

A diretora de marketing da construtora Mbigucci falou sobre estratégias de marketing de relacionamento com clientes em evento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB)
 
“O cliente vende por você” foi o tema da palestra ministrada ontem (26/09) pela diretora de marketing da Construtora e Incorporadora MBigucci, no auditório da Employer Tudo RH, em São Paulo, organizado pelo núcleo Mulher da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). O evento teve patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center, Ghelfond Medicina Diagnóstica e Employer Tudo RH.
 
Ela falou sobre como encantar o cliente de modo que ele seja o maior divulgador da marca e também compartilhou estratégias e ações de marketing de relacionamento que podem ser  aplicadas com baixo custo e bons resultados e que ampliem o relacionamento com os clientes. “A gente cuida de pessoas, de gente, e entendemos que o nosso primeiro cliente são os nossos colaboradores, por isso, investimos antes em ações de treinamento e de relacionamento com nosso público interno e isso se reverte em um bom atendimento e amplia a relação com os clientes”, explicou.
 
Segundo Roberta, é importante ainda descobrir formas de rentabilizar os clientes após a efetivação da compra e transformá-los em agentes multiplicadores. “Construimos mais do que prédios. Por isso entendemos que é importante gerar conteúdo de qualidade para se relacionar com o cliente”, disse. Muitas ações hoje em sua empresa são feitas via redes sociais, mas com o cuidado para que a comunicação institucional também seja comercial, mas ser ser invasiva. “Investimos na criação de conteúdos de qualidade nas mídias sociais e nas revistas que produzimos”.
 
Entre as principais estratégias, ela destacou a importância de conhecer bem o cliente e mapear o seu ciclo de vida dentro da empresa, desenvolver ações personalizadas que agreguem valor ao cliente e mapear todos os pontos de contato. Em 34 anos, a Mbigucci já entregou 400 empreendimentos e atendeu a cerca de 10 mil clientes.
 
A vice-presidente da ADVB Mulher, Cristina Calligaris, explicou que o objetivo do núcleo é promover conteúdo relevante para auxiliar profissionais que têm o espírito empreendedor e buscam maneiras de se relacionarem com os clientes, afetando significativamente no resultado das vendas. "A palestra da Roberta foi altamente interessante para as pessoas de modo geral e para quem deseja empreender, uma vez que ela é líder de uma empresa familiar, que tem muita competência e história. O conteúdo é algo acumulativo de todo esse tempo que ela tem de vivência, administrando um negócio próspero e que não é simples de gerir”, finalizou.  
 
Sobre a ADVB – A ADVB® está completando 62 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.
 
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