27/09/2018 às 16h10min - Atualizada em 28/09/2018 às 15h27min

Colégio Pio XII desenvolve projeto para valorização da vida


 
O Colégio Franciscano Pio XII, localizado no bairro do Morumbi (SP), aderiu à campanha “Setembro Amarelo” e desenvolveu um projeto de valorização da vida com estudantes do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio. A ideia nasceu com os objetivos de fortalecer a autoestima e incentivar o diálogo para a superação dos desafios. “Os jovens tiveram a oportunidade de ampliar o olhar empático, descobrir que não estão sozinhos em suas angústias e que enfrentar os momentos difíceis faz parte de um lindo processo de fortalecimento e amadurecimento”, conta Viviane Paiva Direito, coordenadora do Ensino Médio.
 
Durante a campanha, os alunos da 3ª série do Ensino Médio criaram e intermediaram atividades, com a orientação e supervisão da orientação educacional. Tomando a frase "O que o outro pensa não te define, acredite!" como ponto de partida, os jovens criaram vídeos e painéis com intuito de estimular a reflexão sobre as angústias típicas da adolescência. Além disso, eles também promoveram rodas de bate-papo e dinâmicas para conversar e interagir com os estudantes de 9º a 2ª série.
 
Já para encerrar a campanha, no final deste mês, o Colégio vai promover um recreio diferente. Nele, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio partem para o intervalo, ao som das músicas previamente escolhidas, com etiquetas em formato de girassol nas mãos, com a frase "O que o outro pensa não te define, acredite!". De acordo com Viviane, a missão deles será exercitar o olhar empático, oferecendo aos alunos mais novos uma das etiquetas e fortalecendo o lema da campanha com um abraço. “Após essa ação o grupo da 3ª série será convidado a refletir sobre a busca do sentido da vida (legado) e a felicidade de fazer a diferença na vida do outro, encerrando a campanha de conscientização do Setembro Amarelo”, finaliza.
 
 
Sobre o Colégio Franciscano Pio XII
O Colégio Franciscano Pio XII foi fundado em 1954 com o compromisso educacional conduzido pela filosofia franciscana. Há mais de 60 anos forma gerações com o diferencial de educação em constante diálogo entre o conhecimento acadêmico e a formação humana, entendendo o educando como agente de transformação social, que atua em prol do fortalecimento de um mundo justo e fraterno.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »