21/09/2018 às 10h41min - Atualizada em 26/09/2018 às 15h46min

Kibe cru do Restaurante Arabesco

Ingredientes

 - 1kg de coxão mole ou peixinho sem gordura e moída
   - 1/2 kg de trigo para kibe
   - 2 litros de água
   - 2 maços de hortelã (separe um punhado para decorar)
   -  3 cebolas médias
   -  pimenta síria
   -  sal 
   - 1 copo americano de água bem gelada
   - azeite a gosto    

Modo de Preparo

Deixe o trigo de molho com os 2 litros de água por 1 hora, dependendo da marca do trigo pode demorar 1 1/2 hora para o trigo ficar macio.

Escorrer o trigo já macio em uma peneira fina. Caso, tenha moedor de carne caseiro use, ou substitua por processador ou liquidificador. O importante é triturar 2 1/2 cebolas e o hortelã já limpo (somente as folhas).

Misture em uma vasilha grande a carne moída, o trigo já escorrido, as cebolas, o hortelã triturado. Pimenta síria e sal a gosto.

Sovar bem com as mãos, e então acrescentar a água bem gelada e sove mais um pouco até formar uma mistura homogênea.

Leve a geladeira por 15 minutos e depois corte 1/2 cebola em conchas e enfeite com a hortelã. Para se fartar, basta colocar uma porção do kibe no prato, amassar com um garfo e regar com um bom azeite.

Misture e está pronto.



 
Arabesco
O restaurante fundado em 1987, mantém a proposta de apresentar peculiaridades da cozinha sírio-libanesa. Suas maiores características são os pratos produzidos por meio de receitas familiares, o que cativou a fidelidade dos clientes. O cardápio é o grande segredo do Arabesco.  O restaurante de Beto Isaac tem como preocupação fazer com que às receitas sejam idênticas de sua avó. Por isso, não altera os temperos e proporciona aos clientes e a comunidade árabe mais saudosista, pratos fiéis aos produzidos em determinadas regiões do Líbano e da Síria. Endereços: rua Dr. Homem de Mello, 494 – Perdizes e av. Paulista, 1765 – Edifício Scarpa.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »