25/09/2018 às 17h45min - Atualizada em 26/09/2018 às 15h45min

Grupo Elo escolhe IBM Cloud para impulsionar inovação com assistente virtual

O Grupo Elo, líder em serviços brasileiros de atendimento ao cliente, anunciou que está trabalhando com o IBM Cloud Garage para desenvolver um avançado assistente virtual de voz para lidar com as demandas mais complexas do segmento de serviços de atendimento ao cliente.

A solução em desenvolvimento no IBM Cloud Garage usa a expertise de mercado, produtos e tecnologias do Grupo Elo combinados com os recursos do IBM Watson para fornecer aos clientes uma experiência diferenciada com seu call center.

A área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Elo é essencial para os negócios e busca ativamente a inovação em diferentes áreas do mercado de serviços de atendimento ao cliente. A equipe acredita que hoje ainda existam alguns assistentes virtuais no mercado capazes de realizar somente tarefas simples. As situações de venda, como a oferta de upgrade de um plano de telefonia, na qual o fator emocional tem uma grande influência, ainda dependem em grande parte de atendimento humano.

Vendo isso como uma oportunidade, o Grupo Elo decidiu ampliar o escopo dos assistentes virtuais da empresa e, com o apoio da IBM Cloud, desenvolver um assistente virtual capaz de estabelecer uma conversa e entender e interagir com pessoas usando linguagem natural. Eles esperam aplicar a tecnologia em diferentes situações de atendimento ao cliente, como pedidos de agendamento, vendas on-line, suporte ao backoffice e muito mais, com o mínimo de interação humana possível, melhorando a experiência do cliente em todas as plataformas de contato com o Grupo Elo.

O IBM Cloud Garage é um ambiente colaborativo com diversos especialistas que trabalham com clientes para definir rapidamente, projetar, desenvolver, validar, analisar, operar e manter aplicativos na IBM Cloud usando o Método de Garagem. A abordagem mescla as práticas de indústria, a cultura de startups e a experiência da IBM, e as adapta para as necessidades dos clientes, grandes ou pequenos.

“Usando o design thinking com a Metodologia de Garagem, criaremos um assistente virtual no qual esperamos que reduzirá os custos das ligações em 48% do que custa hoje, otimizando o tempo para resolver cada solicitação,” afirma Guilherme Pereira, CTO do Grupo Elo.


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