17/09/2018 às 13h50min - Atualizada em 19/09/2018 às 11h55min

Morena iluminada: conheça técnicas que clareiam fios escuros

Você tem cabelos escuros, mas quer dar aquela iluminada nos fios sem submetê-los ao processo de descoloração? Então, fique sabendo que alcançar este resultado é completamente possível com a técnica morena iluminada! Entenda como obter um visual iluminado com fios saudáveis e cheios de charme a partir de quatro questões cruciais:

  1. O que é a técnica morena iluminada?

É possível resumir a técnica morena iluminada em uma simples descrição: luzes para morenas. Se até hoje você acreditava que apenas as loiras tinham a vantagem de iluminar os cabelos a partir das luzes, saiba que estava enganado! A técnica morena iluminada chega exatamente para subjugar essa perspectiva, abrindo espaço para que mais pessoas tenham madeixas iluminadas, sem mudar a característica principal dos seus cabelos.

Dessa forma, fica bastante claro que a técnica visa clarear algumas partes estratégicas dos cabelos escuros para que eles apresentem partes mais destacadas, claras ou iluminadas. É válido esclarecer, ainda, que a técnica morena iluminada pode ser realizada de diferentes formas: ombré hair, tiger eye, contour e babylights, por exemplo.

  1. Quem pode apostar nessa técnica?

Todos os tipos, texturas e curvaturas de cabelos castanho-escuros podem apostar na técnica morena iluminada, afinal, tanto os fios lisos como os ondulados, cacheados e crespos ficam muito bonitos ao serem submetidos a técnicas de clareamento e iluminação. Mas é muito importante lembrar que esta técnica tem como objetivo principal deixar as madeixas com um aspecto supernatural.

Para isso, os reflexos feitos em todo o comprimento dos cabelos apresentam duas ou três tonalidades mais claras do que a cor atual dos fios, gerando um contraste sutil à composição. Essa característica possibilita que os retoques sejam menos frequentes, uma vez que o crescimento da raiz não interfere no resultado da técnica.

  1. Como chegar ao resultado desejado?

Para chegar ao resultado perfeito da técnica morena iluminada, é imprescindível ter os fios totalmente saudáveis antes mesmo de buscar um profissional qualificado para realizar a mudança. Afinal, todo procedimento químico feito nos fios exige muito da saúde capilar. Assim, se você deseja iluminar as madeixas, siga um cronograma capilar completo, intercalando tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar por quatro semanas consecutivas.

Após esse período de cuidados intensos, recorra a seu salão ou hairstylist de confiança para iluminar suas madeixas, optando por um dos métodos que englobam esta técnica.

  1. Como manter os fios iluminados?

Após sair do salão de cabeleireiro com os fios completamente iluminados e cheios de vida, é preciso que você tenha em mente que os cuidados com as madeixas deverão comportar uma série de novos passos. Mudar o uso de produtos, por exemplo, é uma das principais diferenças: a partir de agora, será preciso contar com shampoos, condicionadores e máscara para hidratação para fios coloridos e, sempre que necessário, com função matizadora para livrar as madeixas dos efeitos da oxidação, que promove o ressecamento e o desbotamento dos cabelos.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »