17/08/2018 às 16h28min - Atualizada em 06/09/2018 às 14h53min

Mercado de beleza estima crescer 0,45% até final de setembro

O Brasil detém o 4º lugar no ranking dos maiores consumidores de produtos de beleza e higiene do mundo. Até 2015, o país ocupava o 3º lugar, mas caiu para a atual posição após uma crise econômica que abalou o setor, ficando atrás dos Estados Unidos, da China e do Japão.

Apesar da queda no ranking mundial, o mercado brasileiro de cosméticos se mantem estável diante de outros segmentos do varejo restrito. Segundo o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), a estimativa de crescimento até final de setembro é de 0,45%, se comparado ao mês anterior. Esse resultado pode ser reflexo de uma economia ainda morna e de um período eleitoral incerto, que influencia na confiança do consumidor em comprometer o orçamento. Isso gerou um crescimento lento do comércio e atrapalhou o desempenho para os próximos meses.

Sobre o IBEVAR
O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA, que auxiliam na construção de conhecimento dos associados. www.ibevar.org.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »