17/08/2018 às 16h34min - Atualizada em 06/09/2018 às 14h53min

QUATRO DICAS PARA PREVENIR DOENÇAS NO INVERNO

Nessa época do ano, a qualidade do ar tende a piorar devido a maior concentração de poluição, consequência do clima mais seco. Somado as baixas temperaturas, esses fatores aumentam a incidência de doenças respiratórias.
 
Por causa do frio, em geral, as pessoas tendem a ficar aglomeradas em locais com pouca circulação de ar, o que favorece a proliferação de vírus e bactérias. Atitudes como esta deixam o organismo mais exposto a doenças.
Para ajudar a tirar dúvidas sobre o assunto, a Elite, marca número um de papéis na América Latina, consultou o biomédico Roberto Martins Figueiredo (Dr. Bactéria) sobre como manter o corpo saudável durante a estação mais fria do ano. Confira:
 
Não compartilhe alimentos ou bebidas
“Copos, canudos e outros acessórios são vias de contágio de algumas doenças”.

Evite locais aglomerados
“Ambientes com grande concentração de pessoas favorecem a circulação de vírus e bactérias. Sempre que possível é indicado facilitar a circulação de ar”

Mantenha os ambientes arejados
“Dentro de casa, o ambiente deve estar seco. Locais úmidos possibilitam o surgimento de ácaros e bolor. O ar deve ser úmido apenas fora de casa”

Não cobrir tosse e espirro com as mãos
“O indicado é utilizar lenços de papel para proteger o rosto e, após o uso, descartar em lixeira comum. Além de higienizar sempre as mãos com álcool gel e lava-las com frequência”
Para evitar contaminações, a marca de lenços de papel Elite Softy’s, possui diversos modelos que se adaptam a todas as situações.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »