17/08/2018 às 16h39min - Atualizada em 06/09/2018 às 14h53min

QUATRO PASSOS PARA COMEÇAR O PROJETO VERÃO DURANTE O INVERNO

Deixar a preguiça de lado e maneirar nas guloseimas durante o inverno não é tarefa fácil. No entanto, para quem está em busca de um corpo mais saudável para curtir o verão, é necessário iniciar os cuidados ainda com as temperaturas baixas.     
 
De acordo com Ingrid Peres, gerente cientifica e fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética, o famoso “projeto verão” deve começar, pelo menos, quatro meses antes da estação. “Para que os resultados traçados sejam alcançados, iniciar os cuidados com antecedência é essencial, pois o corpo precisa de tempo para entender os novos estímulos e se adaptar as mudanças”. 
 
Abaixo, a especialista indica quatro medidas que ajudam a chegar no verão com a autoestima renovada:  
 
Não abandone as atividades físicas – Em virtude das baixas temperaturas, o corpo precisa gastar mais energia para se manter aquecido e funcionando. Desta forma, os exercícios promovem uma maior queima calórica.  
 
Mantenha uma alimentação balanceada – Apesar do inverno pedir refeições mais quentes, não deixe de consumir frutas e vegetais que garantem a ingestão de vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento do organismo.   
 
Não esqueça de beber água – Nos dias mais frios é comum não sentirmos tanta sede, no entanto, o sinal de sede é o mesmo da fome. Para não confundir, é necessário manter o corpo hidratado, ingerindo, no mínimo, dois litros de água por dia.  
 
Invista em tratamentos estéticos – Para potencializar os resultados, uma ótima opção é realizar procedimentos estéticos que, além de não precisarem de cortes ou anestesia, possuem tecnologia avançada diminuindo o tempo do tratamento. “Para celulite, um dos melhores procedimentos é o Shock Wave, que através de ondas acústicas emite vibrações que penetram nas camadas mais profundas da pele e reduz de forma rápida e eficaz a celulite de graus I a III em apenas 1 mês. Para gordura localizada, recomendamos o Panta Redux, massagem modeladora feita com manobras intensas de amassamento e deslizamento que desencadeiam uma hiperemia local, resultando na melhora da oxigenação dos tecidos e na quebra da molécula de gordura. Além dos movimentos manuais, a técnica utiliza um acessório anatômico que auxilia na modelagem corporal e ativação da circulação”, indica Ingrid.
 
Sobre a Onodera Estética
Com mais de 36 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 55 unidades localizadas em todas as regiões do país.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »