20/08/2018 às 17h01min - Atualizada em 06/09/2018 às 14h53min

Sebrae/PR realiza evento preparatório à ExpoParaguay

Empresários de Cascavel e região serão capacitados a participar da ExpoParaguay, uma feira de intercâmbio comercial, cultural e turístico entre o Brasil e o Paraguai. A feira, que está na décima edição, acontece entre os dias 26 e 28 de setembro, em Asunción (PY). Já o evento de preparação para a ExpoParaguay, que é gratuito, está marcado para amanhã, dia 21 de agosto, das 19 às 21 horas, no escritório do Sebrae/PR em Cascavel, que fica na Rua Vitória, no 2.564, esquina com Avenida Tancredo Neves.
 
Segundo o consultor do Sebrae/PR, Alan Alex Debus, o objetivo do evento é apresentar a feira como oportunidades de negócio além de transmitir conhecimento específico sobre o país vizinho. “As oportunidades moram ao lado e estão concentradas, principalmente, em empresas do segmento industrial e de prestação de serviço. No evento, teremos especialistas que entendem das demandas de negócios no Paraguai, além de mesclar de que maneira a empresa brasileira pode se beneficiar da exposição e rodadas de negócios na ExpoParaguay”, explica.
 
A programação do evento em Cascavel inicia com uma palestra sobre a “Economia do Paraguai e a internacionalização da sua empresa”, com Ricardo Dallamea, economista e especialista em comércio exterior e assuntos ligados ao Mercosul, integração econômica e micro e pequenas empresas. Na sequencia, os participantes conhecerão das “Oportunidades de negócios no Paraguai”, em web conferência com a agente de mercado e especialista em demandas e oportunidades de mercado no país vizinho, Carolina Vergara.
 
“A ideia é colocar o empresário da região em contato direto com quem entende da internacionalização de micro e pequenos negócios ao Paraguai, a exemplo do Dallamea; e que ele entenda quais são as necessidades e demandas atuais do mercado paraguaio, com a expertise da Carolina, que é quem pode funcionar como ‘ponte’ entre as informações comerciais entre os dois países. Depois disso alinhado, vamos explanar sobre o acesso à ExpoParaguay e orientação para quem, de fato, pretende participar da feira como oportunidade de negócio”, frisa Alan Debus.
 
As inscrições para o evento de preparação para a feira já estão abertas e não tem custo. Para garantir a vaga, basta que os interessados entrem em contato com o Sebrae/PR pelo telefone (45) 3321-7050.
 
Vem crescer com o Sebrae
O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado. Deseja ampliar os negócios ou pretende iniciar um, comece em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »