30/05/2018 às 11h58min - Atualizada em 04/06/2018 às 16h04min

Tapetes higiênicos para cães ganham opções com absorção de alto desempenho de líquidos e para cada porte de animal

Para suprir uma demanda de mercado, a Freudenberg Performance Materials desenvolveu um não tecido pioneiro de alta performance que atende à diversas exigências dos donos
 
Para atender a um público extremamente exigente e disposto a gastar em diversos itens, - o segmento pet é um dos que mais cresce no mundo e, em 2017, movimentou cerca de R$ 20 bilhões -, a Freudenberg Performance Materials (FPM), especialista em gerenciamento de líquidos, desenvolveu um não tecido pioneiro de dupla função – cobertura e distribuição – de alto desempenho para tapetes higiênicos de cães, conhecida como Acquisition and Distribution Layer (ADL).
 
Segundo Carol Vaz, co-fundadora da Dog’s Care e primeiro parceiro de mercado da FPM, “optamos por utilizar a tecnologia desenvolvida pela empresa em nossos produtos pois reconhecemos esse gargalo e demanda no mercado. Como todos os donos de cães, não gostamos que a casa fique cheirando a urina. Outro ponto importante para esse desenvolvimento foi o índice de reclamação do nosso canal de SAC. Percebemos que os consumidores reclamavam quando compravam a versão errada do tapete com uma expectativa diferente do que estávamos entregando, e geralmente tinha a ver com o porte do cachorro e o volume de líquido”.
 
O diferencial de inclusão da ADL nos tapetes é potencializar a absorção da urina, de maneira mais rápida e eficaz, mantendo a superfície seca. A camada extra também é responsável por evitar os maus odores, por meio da ação fungicida e bactericida. Outro benefício é a maior durabilidade, uma vez que a troca pode ser efetuada até semanalmente, ao contrário dos produtos convencionais, que chegam a exigir uma substituição diária.
 
“O ADL para tapetes foi mais um desafio de mercado que a FPM entregou de maneira 100% satisfatória. Melhorar a performance de produtos com alta tecnologia está no DNA da empresa, e temos satisfação em mencionar que o desenvolvimento e a produção são inteiramente locais”, comenta Claudia Silva, Coordenadora de Vendas. “Também foi uma preocupação da FPM pensar na aparência do tapete, uma vez que fica exposto nos lares, e de suprir um problema encontrado nas outras camadas de distribuição, quando o cão pisava após a utilização e sujava o chão”, complementa.
 
Os tapetes higiênicos já estão disponíveis nas principais redes de pet shop, para os três portes de cães, e custam entre R$ 59 a R$ 91.
 
Sobre a Freudenberg Performance Materials
A Freudenberg Performance Materials, empresa do Grupo Freudenberg e fabricante líder mundial de não tecidos, desenvolve e produz têxteis técnicos inovadores, oferecendo proposta de valor diferenciada para uma ampla gama de mercados e aplicações, como Vestuário, Automotivo, Edificações, Construção, Energia, Higiene, Médico, Calçados e Artefatos, bem como Especialidades. Em 2017, a companhia registrou vendas globais de mais de € 935 milhões. Possui atualmente 25 plantas de produção em 14 países e mais de 3.700 colaboradores. A Freudenberg Performance Materials valoriza fortemente a Responsabilidade Social e Ecológica. No Brasil desde 1985, a empresa tem fábrica instalada em Jacareí (SP) e escritórios comerciais em São Paulo (SP) e em Novo Hamburgo (RS), com 155 colaboradores dedicados ao atendimento a mais de 4 mil clientes ativos.
Para mais informações, acesse o site www.freudenberg-pm.com.
 
Sobre o Grupo Freudenberg
A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 30 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, não tecidos, filtros, produtos químicos especiais, produtos médicos, serviços de TI e os mais modernos produtos de limpeza. Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com 169 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2017, o Grupo Freudenberg empregou mais de 48.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 9,3 bilhões.
 
Para obter mais informações, visite www.freudenberg.com.
 
Sobre a Dog´s Care
Pioneira e inovadora, a empresa trouxe ao mercado nacional no ano de 2006 com exclusividade, as fraldas descartáveis para cães, com o principal objetivo de reforçar a campanha de conscientização de higiene e posse responsável no país e também tornar cada vez mais harmoniosa a convivência entre pessoas e cães. Hoje possui uma linha com mais de 30 itens, entre acessórios para facilitar o passeio, produtos descartáveis e uma linha para auxiliar no adestramento e na higiene.
Para mais informações, acesse: www.dogscare.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »