01/07/2024 às 11h45min - Atualizada em 02/07/2024 às 00h07min

Farmax e Negra Rosa apoiam formação de lideranças femininas negras

Empresas participam das ações do Pacto Transforma, programa que oferece experiências culturais, corporativas e mentoria executiva para mulheres de todo o país

BRUNELLI DUARTE
Farmax/Divulgação
A Farmax, uma das principais empresas do setor de saúde, beleza e bem-estar do Brasil e signatária do Pacto de Promoção da Equidade Racial, está apoiando o Pacto Transforma, programa de formação de mulheres negras para cargos de liderança, uma iniciativa realizada pela Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial em conjunto com a B3, bolsa de valores brasileira. O projeto para o desenvolvimento de lideranças tem apoio educacional da Fundação Dom Cabral.
Essa jornada de formação executiva oferece para 31 mulheres negras de todas as regiões do país experiências culturais e corporativas, além de mentoria executiva para auxiliá-las no desenvolvimento de suas carreiras e ampliar as oportunidades para ocuparem cargos de liderança. O programa de formação dura cerca de 11 meses. Na última semana, como parte da programação, foi realizada uma vivência de três dias em Belo Horizonte (MG) para discutir temas estratégicos, finanças, relações internacionais e recursos humanos nas diferentes indústrias, visando gerar networking e desenvolvimento de novas competências, além de ampliação do acesso cultural.

A Farmax e Negra Rosa, marca que pertence ao grupo, participaram das ações. As participantes tiveram um bate-papo com o CEO da Farmax, Ronaldo Ribeiro. Também conversaram com a criadora e curadora de Negra Rosa, Rosangela Silva, que abordou o empoderamento e o fortalecimento da conexão entre as mulheres negras. Esse foi o segundo encontro presencial do grupo. O primeiro foi realizado em São Paulo. Além da vivência de Belo Horizonte, as lideranças de Farmax e Negra Rosa participam de toda a jornada com mentorias para as mulheres do projeto.

Compromisso
Essa é mais uma iniciativa que reforça o compromisso das empresas com a agenda ESG. No ano passado, a Farmax assinou o Pacto de Promoção da Equidade Racial. A iniciativa propõe implementar um protocolo ESG racial para o Brasil, trazendo a questão para o centro do debate econômico. A adesão foi fruto do avanço de um processo responsável de estruturação e evolução cultural que é realizado trabalhado no grupo para implementação de programas estruturantes para diversidade e inclusão.



Sobre a Farmax
A Farmax é uma das principais companhias do setor de saúde, beleza e bem-estar do Brasil, com um legado de mais de 40 anos de história. Em novembro de 2021, foi adquirida pelo fundo de investimentos Vinci Partners, aquisição essa que deu início a um novo ciclo de crescimento e preparação para os desafios do futuro. Desta maneira, a Farmax evoluiu para um desenho empresarial de grupo, hoje formado por quatro empresas que atuam em sinergia: Farmax Indústria, Farmax Distribuidora, Negra Rosa e Sanavita. Com duas unidades produtivas localizadas em Divinópolis-MG e Piracicaba-SP, a Farmax atua com o conceito de anywhere office e hoje possui 1,2 mil colaboradores em vários locais do país. A companhia está estruturada em uma proposta de valor de manter a essência do cuidado e reforça o atributo de qualidade combinado ao compromisso de facilitar o acesso: com preços competitivos, portfólio especializado, presença em múltiplos canais e capilaridade territorial. Para mais informações, acesse o site.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNELLI CASALI DUARTE
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp