29/03/2018 às 14h58min - Atualizada em 03/04/2018 às 12h21min

Planejamento e orientação profissional na hora de abrir um negócio nos Estados Unidos

Empreender não é uma tarefa fácil em nenhum lugar – especialmente em um país com tantos negócios, como os Estados Unidos. Segundo dados do consulado americano em São Paulo, o investimento brasileiro nos EUA aumentou 89% nos últimos cinco anos – e a tendência é que os aportes continuem a crescer. 
 
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, cerca de 1,3 milhão de brasileiros já residem legalmente nos Estados Unidos. Para Daniel Toledo, sócio fundador da Loyalty Orlando e Miami e advogado especialista em Direito Internacional, aonde e como investir é muito particular e deve ser levado em conta o perfil individual de cada interessado. “Eu não acredito em receita de bolo. Não há algo que simplesmente funcione para TODOS”, explica. 
 
Sempre, segundo Daniel, planejamento e orientação profissional são a chave do sucesso para um negócio nos EUA prosperar. “Afirmo isso com certeza absoluta e quem quer imigrar e leva isso em consideração tem chance sem dúvidas de ter muito sucesso e progresso em terra América”.
 
Sobre o melhor lugar para morar e investir, Daniel ressalta que grande número de brasileiros está em Boston e Orlando. “Nesses locais a comunidade tem o facilitador da língua, mas também nestes lugares os brasileiros acabam por manter usos e costumes, bons e ruins, que trouxeram do Brasil. Se quiser pensar em outra opção, o Texas é um estado promissor e muito indicado para novos negócios porque está crescendo muito”, completa Daniel.
 
-
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »