25/06/2024 às 10h30min - Atualizada em 26/06/2024 às 18h06min

MAWDY orienta consumidores sobre as assistências residenciais mais procuradas no inverno

Uso frequente de equipamentos como aquecedores e chuveiros no período pode sobrecarregar o sistema elétrico, aumentando a demanda por assistências

VICTOR OOSSAWA
www.mapfre.com.br
MAPFRE

MAWDY orienta consumidores sobre as assistências residenciais mais procuradas no inverno

Uso frequente de equipamentos como aquecedores e chuveiros no período pode sobrecarregar o sistema elétrico, aumentando a demanda por assistências

São Paulo, 24 de junho de 2024 – Com a chegada do inverno, a demanda por serviços de assistência residencial tende a aumentar. A MAWDY, divisão de assistências do grupo segurador MAPFRE, observa que as baixas temperaturas e o maior tempo passado em ambientes fechados intensificam a necessidade de cuidados com a casa e a segurança dos moradores.

No ano passado, a companhia registrou um aumento de 7% nas solicitações de serviço de eletricista durante o inverno, em comparação com o restante do ano. Esse crescimento está diretamente relacionado à sobrecarga na rede elétrica, provocada pelo uso frequente de dispositivos de alta potência, como aquecedores e chuveiros, especialmente em dias mais frios.

“O aumento do consumo de energia durante o inverno eleva o risco de sobrecargas, curtos-circuitos e queima de chuveiros e disjuntores. Além disso, problemas como tomadas com mau contato, emendas soltas ou conexões danificadas também podem ocasionar falhas e comprometer a segurança da instalação elétrica”, afirma o superintendente de rede de prestadores da MAWDY, Daniel Arzon.

Para evitar esses transtornos, a MAWDY recomenda a realização de vistorias periódicas para identificar e corrigir possíveis falhas na rede elétrica. A empresa também alerta para a importância de utilizar equipamentos com selo do Inmetro e de seguir as instruções do fabricante durante a instalação e o uso de aquecedores.

A manutenção preventiva é fundamental para garantir um ambiente aquecido e confortável durante o inverno. O uso contínuo desses equipamentos exige atenção especial. A manutenção preventiva garante o funcionamento seguro dos sistemas, evitando falhas e otimizando o consumo de energia”, explica Daniel Arzon

Outro serviço essencial que cresce no período do inverno é a assistência para encanamentos. As baixas temperaturas podem causar o rompimento de canos devido à dilatação e contração dos materiais, além do entupimento de tubulações do sistema hidráulico das residências. Soma-se ainda a necessidade de limpeza de calhas e de drenagens, que acabam acumulando folhas, galhos e outros detritos.

A limpeza e desobstrução periódica de equipamentos de drenagem pluvial são essenciais para garantir o escoamento adequado da água da chuva, prevenindo transtornos e preservando a estrutura da residência”, analisa Daniel Arzon.

 

Revisão de sistemas a gás e de telhados das residências

Além dos serviços de eletricista e encanador, a MAWDY destaca a crescente demanda por assistência em sistemas de gás encanado durante o inverno. Com o aumento do uso de aquecedores a gás e fogões, a manutenção adequada torna-se fundamental para garantir a segurança dos moradores. A empresa recomenda que os consumidores estejam atentos a sinais de vazamento, como cheiro de gás ou ruídos incomuns, e que procurem assistência profissional ao menor indício de problemas.

As chuvas e ventos também podem afetar os telhados das residências, elevando o risco de infiltrações e danos estruturais. Para esses casos, a vistoria e o reparo de telhas danificadas também melhoraram o isolamento térmico, mantendo as residências aquecidas em meio às baixas temperaturas. “Um telhado bem conservado e um isolamento eficiente impedem infiltrações, protegem a estrutura da casa e contribuem para a economia de energia, pois minimizam a perda de calor”, explica Daniel Arzon.

Com essas orientações, a MAWDY busca assegurar que seus clientes estejam preparados para enfrentar o inverno com segurança e conforto, minimizando os riscos de problemas comuns nas residências nesta época do ano.

 

Sobre a MAWDY - É a unidade de assistência do Grupo MAPFRE. Até 2023 conhecida como MAPFRE Assistência, MAWDY é uma empresa global que opera em 23 países, com presença principalmente na América Latina e Europa, e conta com +2.000 funcionários. MAWDY é especializada em modelos de distribuição digitais com sócios e empresas de diversos setores, a que proporciona serviços e soluções que vão mais além do seguro e complementam a oferta de seus parceiros de negócio.  . Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.

Sobre a MAPFRE - Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros. Com o propósito "Cuidamos do que é importante para você", a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.

 

 

 

Informações à Imprensa:


InPress Porter Novelli
[email protected] 

 

Victor Oossawa

(11) 97624-4184


Gustavo Reis
(11) 95383-9893


Vinícius Bruno
(11) 94315-4003

 

Vantuyl Barbosa
(11) 98606-2884


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VICTOR HIDEKI OOSSAWA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp