26/06/2024 às 15h30min - Atualizada em 26/06/2024 às 18h04min

Atlas Schindler abre inscrições para segunda turma de curso gratuito para formação técnica em manutenção de elevadores

Após o sucesso da primeira edição, nova capacitação receberá candidaturas entre os dias 24 de junho a 22 de julho

PATRICIA MATTOS | APPROACH COMUNICAçãO
Fotógrafo: Marcio Silva
A Atlas Schindler, líder em transporte vertical no país, anuncia a abertura de inscrições para a segunda turma de alunos da Escola Técnica de Elevadores, projeto inovador e pioneiro no mercado. O programa de qualificação profissional oferece, de forma gratuita, ensinamentos teóricos e práticos sobre normas regulamentadoras, funcionamento dos elevadores, seus componentes e métodos de manutenção, bem como comandos e circuitos elétricos específicos dos equipamentos. As inscrições para a nova turma estarão abertas de 24 de junho a 22 de julho.

Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos completos na data da inscrição, ensino médio completo e aptidão nas áreas de elétrica e mecânica, comprovada por um curso em andamento ou concluído nas respectivas áreas. O processo seletivo será composto por duas etapas: a primeira ocorre em julho com prova comportamental, prova técnica e levantamento de documentos; já a segunda fase será realizada em agosto com painéis e dinâmicas nas localidades. O início das aulas está previsto para 02 de setembro de 2024 e a carga horária do curso será de trinta horas semanais, com duração prevista de quatro meses para conclusão.
As vagas estão disponíveis em 13 diferentes localidades do Brasil, onde a companhia está situada, são elas: Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Goiânia (GO), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Santos (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). O número de vagas disponíveis em cada cidade pode ser acessado no edital do programa.

Além de ser totalmente gratuito, os alunos receberão uma bolsa de incentivo à educação, durante o período em que estiverem estudando. A parte teórica do curso será ministrada por uma equipe de instrutores especializados e experientes da Atlas Schindler, enquanto a parte prática será uma experiência real em campo, com os estudantes atuando lado a lado dos técnicos, em rotas de manutenção. No fim do programa, os estudantes serão avaliados e os aprovados receberão um certificado de conclusão. Estes aprovados estarão aptos a participar de processos seletivos na Atlas Schindler, caso existam vagas abertas.

Novos técnicos em desenvolvimento 


A primeira turma da Escola de Elevadores da Atlas Schindler teve início em maio e conta com a participação de 80 alunos que devem finalizar o curso em setembro. Para esta segunda turma, a empresa planeja contribuir com a educação de aproximadamente 100 estudantes, somando 180 alunos formados pelo programa em 2024 e preparados para atuar no mercado de transporte vertical, aproveitando o aumento da demanda por mão de obra especializada.

“A estrutura envolvendo todo o curso é grandiosa, por meio dela temos muito apoio. Temos instrutores, professores atenciosos e dedicados. O padrinho, que acompanha nas atividades práticas em campo, coloca todo o seu conhecimento à disposição. Estou aproveitando ao máximo a oportunidade de aprendizado que está sendo dada”, declara Leila Costa, aluna da primeira turma da região de Goiânia.

“O lançamento da Escola Técnica foi muito importante para nós. Estamos felizes com o desenvolvimento e dedicação dos alunos da primeira turma e empolgados em oferecer esta oportunidade para mais profissionais neste segundo momento. Queremos elevar a mobilidade urbana, a qualidade de vida nas cidades e, para isso, estamos comprometidos também com a qualificação de novos profissionais”, destaca Alessandra Morais, diretora da Atlas Schindler.

O edital completo está disponível em https://bit.ly/escolatecnicaAtlasSchindler
Os interessados podem se inscrever pelo canal ESCOLA TÉCNICA DE ELEVADORES
Dúvidas poderão ser esclarecidas com a Employer, no telefone (43) 3323-9021.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Patricia Mattos da Silva
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp