24/06/2024 às 18h50min - Atualizada em 24/06/2024 às 22h05min

’A bebê nasceu em nossas mãos’, diz PM que auxiliou em parto de emergência em Osasco

Equipe, que chegou em instantes, foi acionada por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e iniciou os procedimentos do parto

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/a-bebe-nasceu-em-nossas-maos-diz-pm-que-auxiliou-em-parto-de-emergencia-em-osasco/
A equipe auxiliou no parto para que a bebê nascesse sem complicações

O último domingo (23) ficará marcado na memória da família Alves e de dois policiais militares que auxiliaram no parto de Maila. A criança nasceu durante uma emergência no bairro Industrial Anhanguera, em Osasco.

LEIA TAMBÉM: “Sensação de extrema alegria”, diz PM que auxiliou em parto na zona sul de SP

Os policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano estavam de plantão quando receberam o chamado para socorro do Centro de Operações da PM (Copom). Uma amiga da mãe ligou para o 190 pedindo ajuda, informando que a mulher estava em trabalho de parto.

Em instantes, a equipe estava no endereço. Os policiais encontraram a mãe no chão da rua, já em trabalho de parto, e, então, ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os policiais iniciaram os procedimentos de emergência.

A equipe paramentada auxiliou a mãe para que a bebê nascesse sem complicações. Momentos depois, o choro da recém-nascida ecoou baixo e Maila Alves veio ao mundo.

O cabo Filipe Pereira foi um dos responsáveis pelo parto. “Chegamos em menos de cinco minutos. O tempo foi essencial para que o nascimento acontecesse em segurança”, disse. “A bebê nasceu em nossas mãos”, completou o PM.

LEIA TAMBÉM: SP investe 400% a mais para incentivar partos normais no SUS

Esse foi o primeiro parto realizado pelo cabo, que está na corporação há cinco anos. “Fiquei muito satisfeito em poder ajudar.”

Com a chegada do resgate, os policiais acompanharam a mãe e a filha à Maternidade Amador Aguiar para receber os cuidados necessários de pós-parto.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post ’A bebê nasceu em nossas mãos’, diz PM que auxiliou em parto de emergência em Osasco apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp