24/06/2024 às 12h28min - Atualizada em 24/06/2024 às 18h01min

Whey protein Isolado, Hidrolisado, Concentrado: Quais as diferenças?

Descubra as diferenças e indicações para comprar whey protein e qual tipo é mais indicado para alavancar seus resultados na dieta e treinos.

SILVIA REHN
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Ao comprar whey protein para lhe ajudar a ter melhores resultados junto a sua rotina de treinos e melhorar o consumo de proteínas na sua dieta, algumas dúvidas podem surgir ao ler o rótulo do produto e descobrir que existem as opções: isolado, hidrolisado e concentrado.

Saber qual a opção mais adequada para o consumo e ganho de massa muscular vai depender dos seus objetivos e limitações quanto aos demais componentes do suplemento como o consumo de lactose e gorduras.

Para ajudar a definir qual tipo de whey lhe atende melhor, nós da 3VS Nutrition vamos descrever as principais diferenças, indicações e possíveis efeitos colaterais que cada um oferece para não ter problemas em escolher a melhor opção para você e seus objetivos.

Principais tipos de whey

Os principais tipos de whey protein incluem o isolado, o hidrolisado e o concentrado. Cada uma das versões do suplemento tem características específicas que os tornam adequados para diferentes necessidades e objetivos.

Escolher qual o melhor whey vai depender dos seus objetivos pessoais e necessidades dietéticas. Sempre é aconselhável ler o rótulo dos produtos para entender melhor o que se está consumindo e a opinião profissional de um nutricionista para lhe orientar sobre o que melhor lhe atende às suas necessidades.

Whey Protein Isolado

Em sua composição, a maior parte da lactose é removida e normalmente contém cerca de 90% de proteína, sendo adequado o seu uso por intolerantes à lactose, além de ser facilmente absorvido pelo corpo sendo de uso ideal para o pós-treino.

Whey Protein Hidrolisado

Através do processo de hidrólise, onde as proteínas são parcialmente decompostas em peptídeos menores, esse tipo de whey é mais facilmente digerido pelo organismo tornando a absorção da proteína ainda mais rápida e eficaz.

Whey Protein Concentrado

Em comparação com as formas isolada e hidrolisada, o whey concentrado é a opção mais econômica e sua concentração de proteína varia entre 70% e 80%. O whey protein concentrado é uma proteína completa que fornece todos os aminoácidos essenciais necessários para a recuperação muscular.

Qual a diferença entre os tipos?

A diferença entre os três principais tipos de whey está na quantidade de proteína, processamento, gorduras, carboidratos e velocidade de absorção pelo organismo. Essa diferença de composição também pode se diferenciar baseado na quantidade de proteína por porção.

Partindo do pressuposto que uma dose recomendada para consumo seja de 20 gramas de proteína, para se ter a mesma quantidade proteica que o whey hidrolisado, a dose recomendada para se atingir a mesma quantidade seria de 22g de whey isolado, 25 gramas de concentrado.

Benefícios da whey protein

Para aqueles que buscam melhorar seu desempenho atlético, comprar whey protein pode trazer muitos benefícios tanto no desempenho, quanto na saúde geral. Veja alguns benefícios que é possível ter:

  • Auxílio na construção e recuperação muscular;
  • Facilidade de digestão e absorção;
  • Auxilia na perda de peso;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Melhora a saúde óssea;
  • Ajuda no controle da glicose do sangue;
  • Benéfico para a pele, pois ajuda no combate aos radicais livres.

É importante lembrar que se deve ter uma alimentação regrada em conjunto com uma rotina de exercícios apropriados para se ter bons resultados e garantir bem-estar e saúde, e o acompanhamento profissional é muito importante para se garantir a dosagem ideal a ser consumida.

Quando tomar whey protein?

É recomendado tomar whey protein cerca de 30 minutos antes do treino para prevenir a degradação muscular e dar energia, após o treino com cerca de 30 minutos até 1 hora para a recuperação muscular e adequando a sua dieta, consumindo entre as refeições, ou antes de dormir e ao acordar.

Ao adequar à sua dieta diária, os níveis de proteína podem ser suplementados para se garantir saúde e bem-estar no modo geral, melhorando a sua absorção no organismo e proporcionando efeitos benéficos.

Whey Protein tem efeitos colaterais?

Na maioria das vezes, comprar whey protein é seguro e eficaz para a maioria das pessoas quando consumido adequadamente, mas alguns efeitos colaterais podem ocorrer, devendo ser consumido de forma responsável.

Efeitos colaterais como desconforto gastrointestinal devido à lactose em sua composição, e reações alérgicas podem ocorrer. Outro efeito seria a sobrecarga renal devido ao aumento do consumo de proteína e a interferência no efeito de alguns medicamentos como antibióticos.

Onde comprar whey isolado? 

Se após esclarecer todas as suas dúvidas sobre whey protein você está decidido em adquirir o produto para auxiliar em seus resultados nos treinos, a 3VS Nutrition é o lugar certo para você.

Na 3VS Nutrition você encontra produtos de qualidade e preço justo e com entrega para todo o Brasil. Acesse nosso site e conheça nossa loja completa, cheia de produtos que irão garantir ainda mais satisfação junto a sua dieta e rotina de treinos. 





 

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SILVIA REHN
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