20/06/2024 às 18h55min - Atualizada em 20/06/2024 às 22h06min

Cidadania europeia oferece mais do que apenas o direito de residência e trabalho em países membros da União Europeia (UE).

DENISE MEYER/ ROUGE COMUNICAçãO
https://www.almdireitoacidadania.com/
ALM Advogadas Associadas
A obtenção da cidadania europeia é uma aspiração crescente entre brasileiros e cidadãos de diversas partes do mundo. Com inúmeros benefícios e oportunidades, a cidadania europeia oferece mais do que apenas o direito de residência e trabalho em países membros da União Europeia (UE). Ela abre um verdadeiro mundo de novas possibilidades.

O principal benefício, e talvez o mais conhecido, é a possibilidade de viver, trabalhar e estudar em qualquer um dos 27 países membros da União Europeia sem a necessidade de vistos adicionais. Esta integração ao direito de livre circulação elimina barreiras burocráticas, facilitando a mobilidade e ampliando as possibilidades de experiências culturais e profissionais.

A cidadania europeia também abre portas para o mercado de trabalho em toda a União Europeia, oferecendo a possibilidade de concorrer a empregos públicos e privados sem restrições. “Muitos empregadores valorizam a dupla cidadania, pois ela demonstra uma maior capacidade de adaptação e uma perspectiva global”, afirma Vanessa Lopes Gama, sócia do escritório ALM, especializado em cidadania europeia. “Há uma série de oportunidades prontas para serem acessadas por aqueles que conseguem obter a cidadania”, complementa.

Tal benefício não se restringe apenas ao solicitante. Ele pode ser estendido à família, permitindo que todos possam viver juntos em qualquer um dos países membros da União Europeia. Dependendo do país, há a possibilidade de transmitir a nacionalidade aos descendentes, ascendentes e cônjuges.

Garantir uma educação de qualidade aos filhos é um dos principais objetivos de muitos que buscam a cidadania europeia. Os cidadãos do “Velho Mundo” têm acesso a instituições de ensino de alta qualidade, muitas vezes com taxas de matrícula significativamente reduzidas ou até gratuitas. Além disso, programas de intercâmbio são facilmente acessíveis, promovendo uma educação internacional e multicultural.

Entre as vantagens, destaca-se também o acesso a sistemas de saúde de alta qualidade nos países membros e ao Cartão Europeu de Seguro de Doença, que garante cuidados médicos durante estadias temporárias em qualquer país da União Europeia. No campo social, é possível usufruir de uma ampla quantidade de programas e benefícios: subsídios parentais, desemprego, pensões e outros benefícios de segurança social, promovendo uma maior estabilidade e qualidade de vida pessoal e profissional. “Como cidadãos temos todos os direitos fundamentais resguardados, podendo usufruir de programas sociais e utilizar o sistema de excelência que é oferecido na área pública.”, finaliza Gama.

Não apenas no trabalho, a cidadania também facilita o lazer. Com um passaporte europeu, viajar torna-se mais simples, uma vez que a entrada é facilitada em muitos países ao redor do mundo. Além disso, o passaporte europeu é considerado um dos mais poderosos em termos de acesso sem visto a diversos destinos globais, como Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

"Conquistar a cidadania europeia representa um investimento no futuro, um estreitamento de vínculos geracionais, proporcionando uma imensa variedade de oportunidades educacionais, profissionais e de qualidade de vida. Para muitos, é um passo estratégico para assegurar um futuro mais seguro e promissor para si e suas famílias", finaliza Gama.

Sobre o ALM Advogadas Associadas
O ALM Advogadas Associadas é um escritório com sede no Brasil e Portugal, que auxilia estrangeiros na busca pela cidadania europeia. Comandada pelas advogadas no Brasil e em Portugal , Rebeca Albuquerque, especialista em compliance corporativo, processo legislativo e atuante em direito público e direito internacional privado e Vanessa Lopes Gama, especialista em direito civil, atuante em direito internacional privado, com mais de 10 anos de experiência em cidadania portuguesa, o ALM Advogadas Associadas nasceu para ser o elo entre história e o futuro, entre o Brasil e a Europa, e para auxiliar nos processos que envolvem histórias, famílias, migração, sucessão e aspectos jurídicos ligados ao processo de reconhecimento da cidadania.
https://www.almdireitoacidadania.com/

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DENISE MARGARETH MEYER COHEN
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp