20/06/2024 às 17h09min - Atualizada em 20/06/2024 às 22h05min

Governo de SP anuncia volta da Feicorte, maior feira latina indoor de pecuária de corte

Depois de dez anos da última edição, Feicorte 2024 será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, na cidade de Presidente Prudente

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/feicorte-2024-governo-anuncia-volta-da-maior-feira-de-pecuaria-de-corte/

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a volta da Feicorte, a maior feira indoor de gado de corte da América Latina. O evento foi realizado pela última vez há mais de dez anos, em 2013. Agora, ela volta entre os dias 19 e 23 de novembro de 2024, no Recinto de Jacob Tosello, em Presidente Prudente. A região tem o maior rebanho de bovinos do Estado de São Paulo, com um 1,6 milhão de animais.

A realização da Feicorte é da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com promoção da Verum e apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. O evento conta com a curadoria de Myia Consultoria e Prado Estratégia para Agronegócio.

Edição de 2024 da Feicorte

A edição de 2024 da Feicorte terá foco na produção de carne de qualidade e apresentará atrações, como mostra de animais de raças zebuínas e europeias, leilões, workshops, exposição de empresas, Beef Hour e cozinha show com produtos artesanais paulistas.

“Estamos muito felizes com a volta da Feicorte, vitrine da pecuária da América Latina. Nos últimos anos, muita gente pedia a volta do evento e conseguimos viabilizar a realização. A região de Presidente Prudente é um importante polo pecuário, que possui tradição e inovação, além de estar numa localização logística privilegiada pela proximidade com os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul”, destaca a CEO da Verum, Carla Tuccilio, que esteve à frente das últimas oito edições de Feicorte. A última edição do evento em 2013 teve 3 mil animais nos pavilhões, 100 empresas expositoras e a presença das associações de raças de gado zebuínas e européias.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, a retomada da Feicorte era um pleito importante do setor e vai impulsionar e promover a pecuária paulista e do Brasil como o maior produtor e exportador de proteína animal do mundo, alinhada aos objetivos da gestão estadual.

“São Paulo já possui o primeiro Centro de Pesquisa de Pecuária Sustentável da América Latina, em São José do Rio Preto (SP), que desenvolve produção intensiva de bovinos de corte com sustentabilidade. A retomada da Feicorte é mais um passo do governo estadual para darmos o suporte adequado à pecuária de nosso estado, setor que tem papel fundamental para a balança comercial paulista”, afirma Piai.

“Temos trabalhado muito em prol da pecuária de São Paulo, que recentemente conquistou o status de zona livre de aftosa sem vacinação. Outro fator muito importante para dar segurança ao setor é o Fundesa – Fundo de Defesa Estadual da Sanidade Animal, fundo complementar indenizatório criado pela Secretaria de Agricultura de São Paulo, cujo Projeto de Lei está sendo encaminhado para a Alesp. Esse fundo é obrigatório para o pagamento de ressarcimento ao produtor caso haja focos de Febre Aftosa em decorrência da retirada da vacinação contra a doença, que entrou em vigor em 2024”, salienta o secretário.

O post Governo de SP anuncia volta da Feicorte, maior feira latina indoor de pecuária de corte apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp