20/06/2024 às 15h18min - Atualizada em 20/06/2024 às 18h08min

Mars Brasil se junta ao Movimento Circular

Parceria reforça compromisso com a sustentabilidade e a conscientização ambiental

BETINI COMUNICAçãO
Vinicius Saraceni, CEO do Movimento Circular - Divulgação
 

A Mars Brasil, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com mais de 100 anos de história e proprietária de marcas como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, M&M’S® e SNICKERS®, anunciou sua adesão ao Movimento Circular, organização multissetorial formada por grandes empresas e pessoas para incentivar a economia circular. O objetivo da parceria, segundo a Mars, é estender suas ações de sustentabilidade e expandir a conscientização ambiental para públicos abrangentes.

 

“Embora já estivéssemos envolvidos em ações de circularidade, identificamos na vertente educacional do Movimento Circular um grande diferencial, especialmente no que diz respeito à conscientização”, detalha Sarah Bonadio, Diretora de Assuntos Corporativos da Mars Petcare.

 

A Mars também pretende apoiar projetos estruturantes com grande potencial de transformação ambiental, acrescenta Sarah. “O trabalho que o Movimento Circular faz com as cooperativas em diversas regiões, por exemplo, é um grande exemplo de como o projeto consegue atingir esse nível estrutural necessário para fazer as mudanças acontecerem”, completa o porta-voz da Mars.

 

Para Vinícius Saraceni, CEO do Movimento Circular, a parceria com a Mars demonstra a representatividade e participação crescente das empresas no modelo de economia circular. “Por demandas econômicas mais eficientes e ambientalmente responsáveis, sabemos que a circularidade é o futuro dos negócios. A Mars é a primeira grande empresa de consumo que une forças ao Movimento Circular e isso nos motiva a seguir promovendo os conceitos de economia circular por meio de conscientização, novos processos, produtos e atitudes.”




 

Sobre Vinicius Saraceni 

Empreendedor social e fundador da Atina Educação, é coordenador do Movimento Circular, onde atua como CEO. Responsável pela implementação de movimentos internacionais e políticas públicas em educação que já impactaram mais de 1,3 milhão de crianças e jovens em países como Brasil, México, Argentina e Colômbia, luta para que a educação para o desenvolvimento sustentável faça parte da realidade mundial. Formado pela Universidade Mackenzie, estudou na Fundação Instituto de Administração (FIA) e na Yale University e tem formação em gestão de projetos.

Sobre o Movimento Circular

Criado em 2020, o Movimento Circular é um ecossistema colaborativo que se empenha em incentivar a transição da economia linear para a circular. A ideia de que todo recurso pode ser reaproveitado e transformado é o mote da Economia Circular, conceito-base do movimento. O Movimento Circular é uma iniciativa aberta que promove espaços colaborativos com o objetivo de informar as pessoas e instituições de que um futuro sem lixo é possível a partir da educação e cultura, da adoção de novos comportamentos, da inclusão e do desenvolvimento de novos processos, produtos e atitudes. O trabalho conta com a parceria pioneira da Dow, empresa de produtos químicos, plásticos e agropecuários, com sede em Michigan, Estados Unidos. O Movimento Circular contabiliza hoje 2 milhões de pessoas impactadas por suas ativações e conteúdo.

Site: https://movimentocircular.io/

Instagram: @_movimentocircular

LinkedIn: company/movimento-circular/

 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BARTIRA BETINI NUNES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp