20/06/2024 às 16h54min - Atualizada em 20/06/2024 às 18h07min

III Encontro de Cantadores da Casa de Vovó Dedé no Festival Aralume: Uma Celebração da Tradição Nordestina no Teatro Municipal São José

Uma verdadeira homenagem à arte da cantoria, unindo talentos de diversas gerações e estados do Nordeste

JACY ABREU
Divulgação - Casa de Vovó Dedé
O Festival Aralume, em sua quinta edição, apresenta o III Encontro de Cantadores da Casa de Vovó Dedé, um evento que promete encantar e emocionar ao reunir três gerações de cantadores do Nordeste. No dia 24 de junho, às 19 horas, o Teatro Municipal São José será o palco para esta celebração única da cultura nordestina. Prepare-se para uma noite inesquecível no coração de Fortaleza!

Um Espetáculo de Tradição e Arte
O III Encontro de Cantadores da Casa de Vovó Dedé é uma verdadeira homenagem à arte da cantoria, unindo talentos de diversas gerações e estados do Nordeste. Este evento especial, com apresentação e coordenação de Guilherme Nobre e Ewelter Rocha, trará ao palco duplas renomadas como:
  • Geraldo Amancio (Fortaleza – CE) e Guilherme Calixto (Quixadá – CE)
  • Antônio Jocélio (Itaitinga – CE) e Maximino Bezerra (Venturosa – PE)
  • Thulio Fontinele (Sumé – PB) e Cícero Cosme (Iguatu – CE)
  • Felipe Pereira (Natal – RN) e André Santos (Tabira – PE)
  •  
Homenagens Especiais
A noite será ainda mais especial com as homenagens aos promoventes de cantoria Fernando Saboia (Morada Nova) e Elson Monteiro (Jijoca de Jericoacoara), em reconhecimento ao seu trabalho incansável na promoção e divulgação da arte da viola e do repente.
Evento Gratuito e Aberto ao Público
O III Encontro de Cantadores é gratuito e aberto ao público, proporcionando a todos a oportunidade de vivenciar uma experiência cultural rica e autêntica.
Programação
  • Evento: III Encontro de Cantadores da Casa de Vovó Dedé
  • Data: 24 de junho de 2024
  • Hora: 19h
  • Local: Teatro Municipal São José, Rua Rufino de Alencar, 299-327, Centro, Fortaleza

Saiba Mais Sobre o Festival Aralume
O Festival Aralume é uma realização da Casa de Vovó Dedé, iniciativa idealizada para celebrar a riqueza e a diversidade da cultura nordestina. Desde 2020, ao longo desses anos, vários eventos de música, poesia, literatura e dança foram promovidos no palco, nas salas de aula da Casa ou em equipamentos culturais na capital cearense, mostrando o vigor e a beleza da cultura do Nordeste.
Nesta quinta edição do festival, além do III Encontro de Cantadores da Casa de Vovó Dedé, o Aralume contempla:
  • Vivência Brincante “Entre Reis e Reisados”: Protagonizada pelo Mestre Aldenir (Tesouro Vivo da Cultura Cearense)
  • Comemoração do Primeiro Ano da Escola de Cordel e Cantoria
  • Bate-papo e Homenagem aos 80 anos do Compositor e Arquiteto Fausto Nilo
  • Encontro com o Repentista Ivanildo Vilanova
  • Apresentações do Maracatu Rei de Paus e do Afoxé Oxum Odolá
  • Show "Sons do Nordeste": Espetáculo musical com arranjos originais que apresenta a diversidade, a tradição e a irreverência da música nordestina, integrando estudantes, professores da Casa e artistas profissionais.
Com a curadoria e direção geral assinadas pelo professor Ewelter Rocha, o Festival Aralume consolida seu compromisso com a cultura nordestina e enaltece o ofício de mestres e mestras que, com sua arte, semeiam coragem, esperança e amor pela vida, pelo trabalho e pela cultura. A Casa de Vovó Dedé compartilha esses valores em cada ação que promove e realiza. O Festival Aralume conta com o patrocínio da Viação Expresso Guanabara.

Para mais informações sobre projetos executados pela Casa de Vovó Dedé, acompanhe o Instagram (@casadevovodede), visite nosso site https://cvdd.com.br/ ou entre em contato através do WhatsApp (85) 98769.7341
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JACYLETE MARIA ABREU DE OLIVEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp