20/06/2024 às 16h25min - Atualizada em 20/06/2024 às 18h06min

ONG de São Paulo oferece curso de marketing digital gratuito para mulheres

Em nova edição do programa Mulheres no Centro, Cruzando Histórias agora foca em ensinar conteúdo voltado para as redes e empreendedorismo

STTELA VASCO
Cruzando Histórias
O domínio da tecnologia, em especial para quem deseja empreender, é fundamental para ampliar o sucesso de uma marca, seja ela de um negócio ou pessoal. De acordo com dados do Sebrae, o percentual de empreendedoras em relação ao total de negócios chegou a 34% no Brasil em 2022, somando mais de 10 milhões de mulheres donas de seus próprios negócios no país. E a tendência é que esse número cresça. 

Por muitas vezes começarem a empreender por necessidade, uma grande parte dessas mulheres não têm tempo ou recursos para se especializar ou investir em cursos para aprimorar seus conhecimentos e crescer com o seu negócio. Outra problemática está em não ter recursos financeiros para tal. Ao compreender que existe essa demanda, decidimos que era necessário apoiar nossas empreendedoras.

Observando as necessidades das mulheres que atendemos diariamente, a Cruzando Histórias, organização social focada na empregabilidade feminina e no combate á violência de gênero, lança o Mulheres no Centro ON, segunda edição do programa voltado para mulheres em situação de desemprego que oferecerá uma trilha completa de aprendizado em marketing digital para cem mulheres da capital paulista.

Por meio de conteúdos focados em temáticas como soft skills, o programa ainda contará com acolhimento psicológico, mentorias coletivas e uma comunidade formada pelas participantes junto ao time da Cruzando Histórias, tudo com o intuito de fortalecer não apenas as habilidades das participantes, mas também sua autoconfiança e autoestima.

Como funcionará?

A partir do dia 14 de junho, mulheres de São Paulo, capital, interessadas em participar do programa poderão fazer sua inscrição na página da Cruzando Histórias. No total, cem mulheres serão selecionadas para a trilha. Serão dois ciclos, cada um beneficiando 50 mulheres divididas em duas turmas de 25 alunas. As aulas serão ministradas por professoras contratadas e treinadas pela organização.

Todo o acompanhamento e comunicação será feito pela ONG. O programa terá a duração de seis meses no total. O objetivo é que, ao concluírem o curso, as participantes se sintam mais confiantes para iniciar ou desenvolver seus negócios.

Sobre o Mulheres no Centro:

O Mulheres no Centro ON é a segunda edição do programa da Cruzando Histórias focado em empregabilidade feminina. O objetivo é apoiar empreendedoras ou mulheres interessadas em desenvolver sua imagem pessoal ou de seus negócios.

Site para a inscrição: ch.ong.br/mnc-on 

Sobre a Cruzando Histórias:

A iniciativa nasceu a partir do choro desesperado de uma mãe, a Sueli, retratado em uma reportagem de televisão. Seu choro tocou Bia Diniz, que levantou do sofá para encontrá-la. Bia então começou a escutar pessoas pelas ruas, e criou uma rede de fortalecimento e pertencimento, focada em mulheres em desemprego. A rede cresceu e se transformou na Cruzando Histórias, que atende de maneira presencial e online mulheres de todo o país.Em seis anos, já foram mais de 15 mil atendidas.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
STTELA GATUSO DESENZI VASCO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp