20/06/2024 às 14h32min - Atualizada em 20/06/2024 às 18h06min

Crianças de Projetos da Baixada aprendem sobre sustentabilidade e empreendedorismo em visita à Aldeia Maracanã

Atividades fazem parte do Cultura Maker, projeto idealizado e realizado pela Drum Brasil, com apoio da prefeitura do Rio de Janeiro, que visa incentivar crianças e jovens a potencializar seus talentos por meio da criatividade, produção científica e autoestima

Comunicação
Divulgação
A busca por mais conhecimento e conexão com as próprias origens levou crianças e jovens da instituição Semeando Projetos, para uma imersão na cultura dos povos originários durante visita à Aldeia Maraka’nã, aldeia urbana, onde funciona uma universidade e movimento social indígena localizada no prédio antigo do Museu do Índio, no bairro Maracanã. A ação, é parte do Cultura Maker, projeto idealizado pela Drum Brasil, com apoio da prefeitura do Rio de Janeiro e instituições privadas, cujo intuito é apresentar oportunidades para que, através do conhecimento,  as mais de mil crianças e jovens acolhidas pela ação, possam despertar seu interesse para a ciência, tecnologia e empreendedorismo. 

“O que o Cultura Maker faz é trabalhar a autoestima dessas crianças e jovens, potencializando  criatividade e talentos que estão escondidos. Quando a gente leva um grupo para um universo desconhecido, além do entretenimento, eles adquirem conhecimento, e isso faz com que eles se reconheçam, se identifiquem com estes cenários, e vislumbrem um futuro que é plenamente realizável”, diz Anna Vieira, coordenadora das ações. 

Localizada na zona norte da cidade, a aldeia urbana foi erguida em 2006 por indígenas de diferentes etnias, tornando-se um espaço de referência sobre os povos originários que habitaram a região, os Maracanã e Tupinambá. Durante a visita, foram realizadas atividades relacionadas à ESG,  além de uma oficina de plantio com a arte-educadora Thuany Dantas e de ancestralidade com o Chefe Urutau.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mirella Araújo Nogueira Rebeque Pereira
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp