20/06/2024 às 13h55min - Atualizada em 20/06/2024 às 18h05min

Conheça três pratos típicos da Coreia do Sul encontrados em restaurante que é sucesso em Florianópolis

DoshiraKorea, na região da Beira-mar Norte, proporciona uma autêntica experiência gastronômica coreana com pratos icônicos que ganharam fama mundial através do K-pop e doramas

DAVI PAES E LIMA
Paes e Lima Comunicação
Restaurante Doshira Korea, em Florianópolis, oferece pratos típicos da culinária sul-coreana – Foto: Divulgação/Doshira Korea
 

Para explorar uma cultura de maneira completa, não basta conhecer a música, o idioma e sua história, é preciso experimentá-la de forma mais ampla, e isso inclui a culinária. A Coreia do Sul é conhecida por sua rica tradição gastronômica que vem sendo preservada ao longo das gerações. Recentemente, Florianópolis ganhou um novo espaço dedicado à culinária coreana: o restaurante DoshiraKorea. Localizado na rua Altamiro Guimarães, com vista para a Beira-Mar Norte, este estabelecimento convida o público a experimentar e se deliciar com pratos únicos e autênticos da Coreia do Sul.

A seguir, separamos apenas três dos muitos pratos mais emblemáticos da cozinha coreana que podem ser encontrados no DoshiraKorea:

Bulgogi (leia como "burgoghi")

Frigideira com comida dentro    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Frigideira com comida dentro Descrição gerada automaticamente com confiança média

O Bulgogi, popularmente conhecido como o churrasco coreano, consiste em fatias finas de carne marinadas em uma mistura de molho de soja, açúcar ou mel, óleo de gergelim, alho, cebola e, ocasionalmente, frutas como pêra ou maçã. A carne é marinada durante a noite e depois grelhada ou frita com cebolas, cebolinhas, cogumelos e outros vegetais. As versões mais tradicionais utilizam carne bovina ou suína, e há também uma versão picante.

O Bulgogi do DoshiraKorea está entre os pratos mais pedidos da casa, desenvolvido ao longo dos anos pela "onni" (irmã mais velha, em coreano) e aprimorado para agradar aos paladares mais exigentes. É uma verdadeira experiência culinária que promete encantar quem ainda não provou.

Kimchi (leia como "kim-tchi")

Prato com comida    Descrição gerada automaticamente

Prato com comida Descrição gerada automaticamente

Nenhuma “viagem” pela culinária coreana estaria completa sem o Kimchi, o alimento mais emblemático da Coreia. Este prato tradicional de vegetais fermentados pode ser preparado de várias maneiras, dependendo da região e da estação. O Kimchi clássico é feito com acelga coreana, nabo, cebola verde, pimenta vermelha em pó, alho, gengibre e frutos do mar fermentados. Tradicionalmente feito em casa, é servido como acompanhamento nas refeições.

O Kimchi é uma fonte rica de vitaminas e nutrientes, um poderoso antioxidante e um alimento altamente saudável. No DoshiraKorea, o Kimchi é preparado seguindo uma receita de família e já conquistou o paladar dos clientes.

Topokki (ou Tteokbokki, Teokpoki)

Tigela com comida dentro    Descrição gerada automaticamente

Tigela com comida dentro Descrição gerada automaticamente

O Topokki é um prato que tem ganhado popularidade internacional, especialmente através dos K-dramas (Doramas). Este prato é feito de massinhas de arroz, muitas vezes misturadas com trigo, cozidas em molho de pimenta com outros ingredientes. É delicioso e versátil, conquistando fãs pelo mundo todo, de Seul a São Paulo.

Historicamente, o Topokki remonta ao palácio real coreano, sendo considerado um prato de luxo da alta gastronomia coreana. Hoje, é um símbolo da cultura contemporânea coreana e da nova geração, muito associado ao K-pop e aos K-dramas.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAVI BORGES PAES E LIMA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp