20/06/2024 às 12h22min - Atualizada em 20/06/2024 às 18h05min

Segunda etapa do Circuito Athenas reúne mais de 5 mil participantes, em São Paulo

Evento aconteceu nas distâncias de 6km, 12km e 18km, além da corrida kids

CARLOS ALESSANDRO SILVA
Boliche Filmes e Fotografia
São Paulo, junho de 2024- Desenvolvido para aqueles corredores que desejam evoluir nas distâncias, o Circuito Athenas realizou no último domingo (16), em São Paulo, a sua segunda etapa. Organizada pela Iguana Sports, a Athenas Run Stronger contou com 5.018 participantes que percorreram as distâncias de 6km, 12km e 18km, além de 319 crianças de 03 a 13 anos, na edição kids.

Com largada e chegada, na Pista Expressa da Marginal Pinheiros, a corrida percorreu uma das principais vias da cidade e contou toda estrutura necessária para os atletas alcançarem os seus objetivos. Nos percursos de 12km e 18km foram disponibilizadas quatro e sete estações de apoio, respectivamente. Além do suporte de água, ambulância e banheiros, os atletas contaram com pontos de isotônico Dobro, no quilômetro 7,5 e 11,7, e gel de carboidrato da Blackskull, no quilômetro 6,9.

Já nos 6km mais fortes de São Paulo, os participantes contaram com duas estações de apoio com água, ambulância e banheiros, nos quilômetros 1,6 e 4,6. Para contribuir com a recuperação dos atletas, no final do percurso foram distribuídos Viv Protein, da Vigor.

Pódio masculino dos 18km.  (Crédito de Foto: Bruno Barrosh)
Vencedores: campeão da Athenas Run Longer do último ano, Luiz de Mesquita foi o grande vencedor dos 18km. Com o tempo de 58’48, ele comentou que a prova serviu como mais um teste de preparação para a On SP City Marathon, que acontecerá no próximo mês.

“Essa vitória de hoje traz ainda mais confiança para este ciclo, porque consegui colocar em prática tudo que tinha planejado. A meta para a On SP City é buscar o tempo de 2h25’ e quem sabe buscar o pódio e até um índice internacional”, concluiu o vencedor.
 
Já no feminino, Raquel Amelia Garcia atingiu o tempo de 1h13’57 e garantiu o lugar mais alto da prova. Segunda colocada na prova dos 15km da Athenas Run Faster, a vencedora destacou a organização e qualidade do Circuito. “O Circuito Athenas foi a minha primeira prova de corrida, em 2011, e desde então não parei mais. Acho o Circuito super legal, organizado e acaba incentivando os corredores a superarem os seus limites, com essa questão da progressão de distâncias. Agora é focar na preparação para Maratona de Buenos Aires e depois buscar um lugar no pódio da Athenas Run Longer”, ressaltou a atleta.

Pódio feminino dos 18km.  (Crédito de Foto: Bruno Barrosh)
Nos 12km Jucimario de Melo e Marilia Ikeda foram os grandes vencedores, enquanto nos 6km Leonardo Santana e Alice Yuri venceram a disputa, respectivamente. Além dos campeões de cada distância, a Athenas Run Stronger também premiou os 200 primeiros colocados do masculino e feminino com a medalha do TOP 200.

Athenas Kids Run Stronger: com um aumento de 61% no número de inscritos, em relação a primeira etapa do Circuito Athenas Kids, a corrida infantil, que está no segundo ano, também foi uma das atrações do evento. A prova reuniu crianças de 03 a 13 anos, que separados por baterias, percorreram as distancias de 50, 100, 200, 300 e 400 metros.

Ao final de cada largada realizada no Parque do Povo, os jovens atletas também foram premiados com a medalha da força kids.

Nesta edição da Athenas Kids Run Stronger, a prova contou com a parceria da TIP TOP como patrocinadora ouro. Com mais de 70 anos de história, a marca ofereceu um espaço exclusivo para os futuros corredores, com muitas atividades e brincadeiras, além de todo auxílio de monitores.

Corrida kids reuniu 319 participantes.  (Crédito de Foto: Bruno Antares)
A Athenas Run Stronger contou com os seguintes parceiros: Hospital Santa Catarina que foi o responsável pelo espaço de recovery gratuito para os atletas, Decathlon, Dobro, Vigor, Lindoya, Fotop, Blackskull e rádio KissFM.

Circuito: completando 14 anos de história, o Circuito Athenas faz uma homenagem à cidade de Atenas, na Grécia, e ao primeiro maratonista Fidípides. Depois desta etapa, o Circuito termina com a Athenas Run Longer, dia 20 de outubro, nas distâncias de 7km, 14km e 21,1km. No final desta prova, os atletas que concluírem as três etapas ganharão a medalha Evolução.
Sobre a Iguana Sports: fundada em 2006, a Iguana Sports é uma plataforma de eventos esportivos que tem como objetivo propagar hábitos saudáveis e garantir a melhor experiência para os seus parceiros. A empresa conta com mais de 200 mil atletas em sua base de dados e é líder no país em provas acima de 10km.

Para mais informações, acesse www.iguanasports.com.br
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp