20/06/2024 às 11h04min - Atualizada em 20/06/2024 às 18h03min

Gabriel Ramos participa da 6ª edição do B.Art’s em Marília

Verbo Nostro
https://www.instagram.com/verbonostro/
divulgação
O B.Art’s, espaço cultural da Bild Desenvolvimento Imobiliário, recebe nesse mês de junho, de 22 a 22 de julho, a exposição “Sinfonia das Cores”. As obras fazem parte do acervo do artista mariliense Gabriel Ramos: são 11 produções que retratam um mundo com cores, formas e melodias que se entrelaçam em perfeita sintonia. O espaço pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 14h. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Feitas em óleo sobre tela, as criações de Gabriel Ramos são consideradas por ele, como uma espécie de celebração visual à música - em todas suas formas e expressões. “Nesta exposição, cada tela é uma janela para um momento musical capturado de forma efêmera e encantadora”, comenta o artista inspirado pelo estilo impressionista, que também é músico saxofonista. 
  

Gabriel Ramos conta que escolheu a música como fonte de inspiração e o resultado foi uma experiência visual que materializa os sons e os sentimentos através das cores nos pinceis. “As pinceladas soltas e a paleta de cores que utilizei transportarão os visitantes para os cenários musicais mais diversos. A ideia é que todos encontrem em uma deliciosa sinfonia de cores”, explica.

O jazz e a música clássica são as principais inspirações do artista. Mas ele revela que a exposição é uma jornada sensorial que convida os visitantes a explorarem o poder da música através de um olhar impressionista. “Cada obra é uma ode à criatividade humana, celebrando artisticamente a maneira como a música toca nossas almas e nos conecta como as melhores sensações”, pontua.

Além das obras sobre a relação da música com a pintura, o artista levará outras obras de seu acervo, que também é influenciado por animais e carros. “Tenho obras expostas em vários países. Uma delas é o ‘O olhar da onça’ (‘The look of brazilian jaguar’) que participou do 9º Festival Internacional de Arte na Coréia do Sul e hoje está no acervo internacional permanente do Museu Temático Haegeumgang-Geoje”, completa.

Atualmente o artista trabalha em seu ateliê em Marília, na criação de obras autorais, participando de exposições pelo Brasil, além de dar aulas de desenho e aquarela.

SERVIÇO:
Exposição “Sinfonia das Cores”

Data: de 22 de junho a 22 de julho
Horário: das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; das 8h às 14h, aos sábados
Local: B.Arts – Avenida Rio Branco, 119, no centro de Marília
Entrada: gratuita e aberta ao público.

Sobre a Bild
Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas cidades onde atua. Nestes 16 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Marília está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Ribeirão Preto, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Londrina (PR). No portfólio são 87 empreendimentos lançados, dos quais 39 já foram entregues, totalizando 12.700 unidades lançadas. 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALTER JOSSI WAGNER
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp