20/06/2024 às 15h24min - Atualizada em 20/06/2024 às 18h03min

CIOs dos bancos debaterão a disrupção da Inteligência Artificial no FEBRABAN TECH 2024

Líderes de TI dos maiores bancos brasileiros discutirão suas perspectivas de como a IA tem sido trabalhada para oferecer mais eficiência e transparência ao setor

GABRIELA BRAGA
Dfreire
Até que ponto a disrupção que a inteligência artificial generativa traz otimiza os serviços bancários para os clientes? Essa discussão poderá ser acompanhada no painel “A disrupção da IA no setor financeiro na visão dos CIOs dos bancos”, que será realizado no dia 26 de junho, às 10h, no Auditório Febraban do Febraban Tech 2024. O evento acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo, de 25 a 27 de junho. O tema central este ano será "A Jornada Responsável na Nova Economia da IA”.

Líderes de tecnologia dos maiores bancos brasileiros trarão suas perspectivas de como a Inteligência Artificial vem influenciando na criação de produtos que melhoram o relacionamento com os consumidores e como ela é trabalhada dentro das instituições financeiras. O painel contará com a participação de Christian Flemming (BTG Pactual), Edilson Reis (Bradesco), Laércio Roberto Lemos de Souza (Caixa), Marisa Reghini (Banco do Brasil), Ricardo Guerra (Itaú Unibanco) e Luis Bittencourt (Santander Brasil).

Entre as principais preocupações do setor estão o monitoramento e a regulação do segmento. Uma das questões a serem abordadas são os riscos de ataques cibernéticos mais sofisticados. Na Europa, por exemplo, já há regras que exigem transparência e lei de direitos autorais.

Segundo o relatório Technology Vision 2023, da Accenture, estima-se que 40% das horas trabalhadas serão suportadas ou até aumentadas por IA baseada em linguagem. Isso pode ser visto na ascensão do ChatGPT, que apesar de necessitar de ajustes, é eficiente e preciso na maior parte de suas respostas. Ainda sobre o estudo, 95% dos executivos ouvidos concordam que a IA dará início a uma nova era da inteligência empresarial.

FEBRABAN TECH 2024

O FEBRABAN TECH 2024 será uma edição histórica. São 19.681 m² de área construída, crescimento de mais de 50% em relação ao ano passado. A área de exposição também aumentou de 5.506 m² para 6.630 m², avanço de 20%. Serão 226 áreas de exposição – foram 188 em 2023 - e 8 auditórios.

Temas em destaque este ano:
- IA Responsável: confiança, segurança e a transformação nos negócios
- Open Finance, Pix... Brasil molda cenário financeiro global
- DREX: oportunidades e tendências emergentes na economia tokenizada
- A visão futura dos bancos na garantia da cibersegurança
- A inteligência de dados na decisão da fidelidade do cliente
- Velocidade, confiabilidade e inteligência da conectividade impulsionam próxima geração de serviços financeiros
- Agilidade, eficiência e custo como metas na multiplicação da nuvem
- Cross industry: o digital expande e conecta mercados
- Agro 5.0 e o papel transformador da tecnologia financeira
- Empatia + tecnologia: o novo profissional do presente
- O caminho ESG no Brasil – transição, inclusão e equidade
- Parceria fintechs e bancos fortalece setor e promove inclusão
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA BRAGA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp