20/06/2024 às 13h58min - Atualizada em 20/06/2024 às 18h01min

Herval D’Oeste celeiro de cabanas de isolamento, experiência e para casais

A região de Herval D’Oeste e Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina estão se tornando inspiração em cabanas de experiência no Brasil.

FABIANA PASSARIN
Fabi Passarin
A região de Herval D’Oeste e Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina estão se tornando inspiração em cabanas de experiência no Brasil. Herval D’ Oeste possui três opções super estilosas que proporcionam vivências incomparáveis com contato direto com a natureza.
Esse novo olhar de hospedagem vem conquistando cada vez mais admiradores, em especial os casais que buscam privacidade e tranquilidade na qual o Chalé Refúgio da Colina proporciona.
Inaugurado em maio o Chalé Refúgio da Colina tem suas particularidades e demorou cerca de um ano para abrir as portas aos visitantes. Toda obra/estrutura foi executada pelos próprios proprietários César e Roseli Franciscato Guesser que são agricultores na região, para essa missão contaram ainda com a ajuda da filha Anamara Guesser e do genro Gustavo Luiz Maria que são sócios, e moravam em Xanxerê e nos finais de semana se deslocavam para contribuir na construção e também estão investindo em turismo de isolamento. “Falávamos muito de construir algo como o chalé em função do espaço na propriedade, e também porque queríamos avançar em um negócio neste formato de turismo. Levamos muito tempo, mas fizemos tudo com muito carinho, meus pais trabalharam muito em cada pedacinho do chalé. A obra foi ganhando forma conforme disponibilidade de tempo, até os móveis foram feitos por nós”, comenta Anamara.
Incentivados pelos filhos e familiares que inclusive ajudam na operação, com um hectare de área o chalé fica localizado na propriedade de linha Santa Terezinha interior de Herval, proporcionando assim maior segurança e cuidados no espaço que possui trilha, várias árvores bem cuidadas, frutas, pinhão, ovelhas, e uma vista incrível da montanha.
As cabanas são um novo conceito de pousadas, e nesta em formato de A possui atrativos interessantes como banheira interna proporcionando uma excelente estadia em qualquer estação do ano e banheiro panorâmico com vista do jardim e dois chuveiros super-romântico.  Herval também demonstra um grande potencial com a união dos chalés/cabanas/pousadas e suas belezas naturais que passam a ser mais exploradas com este tipo de turismo.
Inspirada em cabanas americanas, o chalé e as outras opções que existem no município proporcionam características emprestadas de outros destinos, engana-se quem acha que Herval D’Oeste e Joaçaba não possuem clima de montanha, com relevos bem interessantes e essa situada em ponto alto é uma ótima opção para quem busca dar uma escapadinha da rotina e revigorar as energias.
A escolha de uma hospedagem de madeira com conexão direta com a natureza oferece uma vista linda com muito vidro, em especial na parte da frente, uma cama no segundo piso que dá direto para a paisagem da mata, assim como um pôr do sol ou nascer do sol dignos de um filme.
Na parte externa um deck amplo, com cama suspensa para leitura de um livro e um café, sem contar com o espaço de fogueira lindíssimo, e ao lado para completar a paisagem um balanço do infinito. Tudo na cabana é para fotos e instagramável.
A cozinha bem ampla e completa com todos os itens em característico para quem curte um bom vinho com fondue, a estrutura interna é completada com uma lareira super estilosa.

O Refúgio da Colina possui várias vivências interessantes, os materiais são bem planejados, sem contar na decoração que traz a sensação de aconchego e paz. O encantamento também é sentido na forma que os hospedes são recepcionados com chocolates, espumantes e música. As cabanas geralmente são comandadas por voz pela álea e possuem itens de alta qualidade como no caso do refúgio da Colina que aposta no café com uma máquina profissional.

Para tornar a estadia ainda mais interessante os hospedes possuem a opção de adquirir o cardápio que compõe as deliciosas tábuas de frios que combinam com a proposta, além de café da manhã, e uma adega com vinhos e espumantes.

Com valores possíveis e a possibilidade de cozinhar e fazer suas próprias refeições além do refúgio da Colina a cidade possui o refúgio do Sol Pousada e a Cabana Tramonto.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FABIANA ROBERTA PASSARIN
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp