20/06/2024 às 12h44min - Atualizada em 20/06/2024 às 18h01min

Revista MICE Curitiba chega à terceira edição

Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo de negócios

CENTRAL PRESS
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição Divulgação Central Press

Curitiba, mais uma vez, demonstra sua força e relevância no cenário nacional do turismo de negócios e eventos com a 3ª edição da Revista MICE. O lançamento aconteceu na EBS 2024 - Feira da Indústria MICE -, realizada em São Paulo nos dias 5 e 6 de junho. A revista também foi apresentada em Buenos Aires, no “Curitiba e Paraná Meet – Conexão Argentina", iniciativa promovida pela CCR Aeroportos, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado do Paraná. MICE é a sigla internacional para Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, traduzido como Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições. A revista tem como objetivo promover e expandir os eventos dessa área e atrair investimentos para a cidade.

O turismo MICE representa cerca de 50% do total de viagens em todo o mundo. De acordo com o Precedence Research, realizado em 2023, esse mercado quase atingiu a marca de 1 trilhão de dólares e espera-se que alcance 1,75 trilhão de dólares até 2032, com uma taxa de crescimento anual média de 7,20%. Atualmente, 60% das reservas de passagens aéreas no Brasil são destinadas ao turismo MICE, que registrou um crescimento de 30% em faturamento em 2023, comparado a 2019. 

A revista é uma iniciativa da AirPromo, agência paranaense responsável por conceber e operar jornadas experienciais completas para grandes marcas, empresas e instituições na América Latina, com foco em valorizar o turismo inteligente e promover a cidade e seu potencial de lazer e negócios.  “Nosso intuito é divulgar o turismo de negócios de Curitiba. Investir nesta modalidade de turismo contribui para atenuar a sazonalidade característica do turismo de sol e praia, por exemplo. Ou seja, não oscila de acordo com a condição climática. Além disso, é fundamental para o desenvolvimento urbano e para incentivar serviços relacionados. A criação de infraestrutura adequada para eventos de grande porte exige planejamento urbanístico detalhado, assegurando que os investimentos tragam retornos significativos”, comenta o diretor de Relações Institucionais e Novos Negócios da AirPromo, Rafael Maia. 

A edição destaca as realizações de Curitiba, que conquistou o título de cidade mais inteligente do mundo e também recebeu a primeira edição presencial do evento sobre Destinos Turísticos Inteligentes (DTIs). A capital paranaense também subiu uma posição no ranking da Omnibees, alcançando a terceira colocação entre os destinos mais procurados do Brasil para turismo de negócios e eventos. “Desde 2017, temos demonstrado como Curitiba se diferencia das demais cidades, sendo pioneira em serviços de cidades inteligentes que incentivam o pensamento inovador, promovendo melhorias na vida dos curitibanos, adotando soluções alinhadas ao desenvolvimento sustentável e reforçando que a inovação só tem valor quando se transforma em processo social. A inovação é como a luz, não tem donos e deve ser compartilhada, multiplicada para que possamos ter um cenário cada vez melhor da humanidade que desejamos”, celebra o prefeito Rafael Greca.

Muito mais que um veículo de comunicação, a revista MICE é uma plataforma abrangente que fornece guias e fontes de informação indispensáveis para todos os stakeholders do mercado de turismo de negócios e eventos. “Curitiba tem um histórico notável no mercado MICE, sempre se destacando. Isso tudo vem de anos de trabalho, nos quais tanto as empresas privadas quanto a prefeitura trabalham para posicionar a cidade dessa forma, promovendo o marketing da cidade em feiras e rodadas de negócios. Mostrando como a capital pode também contribuir para o turismo de negócios. O foco é dar ainda mais visibilidade e credibilidade para o nosso setor, especialmente junto ao tão exigente público e profissionais do mercado MICE, melhorando ainda mais nossa imagem e reputação.”, destaca a coordenadora da MICE Curitiba, Angélica Molteni.

A matéria de capa destaca o Natal Luz de Curitiba, que movimentou a cidade e todos os players do mercado MICE. A publicação aborda ainda um fator decisivo para atrair visitantes e deixar uma marca em suas memórias: as experiências. Com exemplos nacionais e internacionais, a revista traz as melhores práticas e fontes de inspiração para os próximos eventos. 

Em sua primeira edição bilíngue, com textos em português e espanhol, a revista também fala sobre a chegada dos cruzeiros ao litoral paranaense, destacando os principais resorts da região, bem como as oportunidades para o turismo de negócios e as viagens de incentivo. 

Com esse crescimento do setor de turismo, Curitiba se sobressai no cenário com um aumento de 13% na quantidade de diárias em hotéis. A capital paranaense se classificou como a terceira cidade brasileira que mais recebeu turistas para viagens corporativas em 2023, segundo a plataforma especializada Omnibees. Curitiba também se destacou pelo significativo aumento no total de pernoites, registrando um acréscimo de 21%. 

Referência no segmento, a capital foi eleita a cidade mais inteligente do mundo pela quinta vez, graças à implantação de soluções que promovem a construção de uma cidade mais sustentável e inovadora. Todas essas iniciativas estão alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A revista amplia a visão do que Curitiba pode oferecer ao mercado MICE, apresentando materiais de qualidade sobre o cenário do Paraná e do Brasil. “A nossa cidade tem o que há de melhor em termos de equipamentos e infraestrutura para eventos, além de grandes teatros, excelente quantidade de parques para ações complementares, gastronomia de alta qualidade e fornecedores que garantem a qualidade dos serviços”, ressalta Rafael Maia. A publicação contém artigos, pesquisas, relatórios e guias com informações sobre espaços de eventos, agências e outras empresas privadas e estatais que atuam no segmento.

O download da revista pode ser feito no site www.micecuritiba.com.br.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RHANNA VIANA SAROT
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp