20/06/2024 às 12h10min - Atualizada em 20/06/2024 às 18h00min

Direcional Engenharia comemora 15 anos de IPO na B3

LUIZA FERNANDES
Crédito: Cauê Diniz

A Direcional Engenharia, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, com foco no desenvolvimento de empreendimentos populares e de médio padrão, foi convidada pela B3, em São Paulo, para a cerimônia especial de Toque de Campainha em comemoração aos 15 anos do seu IPO (DIRR3), que foi realizado no dia 19 de novembro de 2009. Esse importante marco para história da Direcional Engenharia, teve na cerimônia de 15 anos, a participação e condução da ação pelo seu CEO, Ricardo Ribeiro Valadares Gontijo, e a presença da família fundadora e de colaboradores. 

“Abrir o capital da Direcional era como abrir a porta de novas grandes oportunidades. O que incluía também mais responsabilidades, entregas e desafios. Para nós era um novo ponto de partida. E foi a partir desse novo ponto que avançamos fortemente na transformação social de diversas famílias que tiveram sua primeira casa via Direcional. Penso nesse dia especial, a quantidade de famílias que realizaram o sonho da casa própria por conta do nosso IPO, pois conseguimos aumentar muito mais o nosso capital para oferecer melhores condições aos nossos clientes.Entendo que ser uma empresa que consegue aliar o benefício social com o retorno para o acionista é o que torna o ciclo do nosso negócio virtuoso, onde resultados positivos nos permitem reinvestir os frutos do nosso trabalho na construção de mais e mais unidades, beneficiando cada vez mais pessoas. Esse é o motor que nos faz acordar todos os dias para trabalhar com mais vontade, mais dedicação e buscando ainda mais excelência”, afirma Ricardo Ribeiro Valadares Gontijo, CEO da Direcional.

O crescimento da Direcional na B3 é expressivo. Desde o IPO as ações da empresa valorizaram mais de 360% e a companhia já distribuiu mais de R$ 1 bilhão em dividendos nesse período. 


Sobre a Direcional Engenharia
A Direcional Engenharia é uma das maiores construtora do Brasil, com foco no desenvolvimento de empreendimentos populares e de médio padrão e atuação em diversas regiões do território Nacional. Ao longo de seus 43 anos de fundação, superou a marca de 200 mil unidades entregues e/ou incorporadas. Protagonista do setor no país, faz uso intensivo de tecnologia digital em seus diversos processos e foi uma das pioneiras ao introduzir a possibilidade de compra de imóveis residenciais de forma 100% online. Na engenharia, utiliza métodos construtivos que garantem escala, produtividade e ganhos ambientais com redução de 85% no volume de resíduos em obras em comparação ao método tradicional de alvenaria estrutural. A companhia está listada na bolsa de valores B3 e possui a mais qualificada classificação de risco S&P Global para o Brasil, rating brAAA desde 2021, reafirmado em abril de 2023.

Mais informações para imprensa: [email protected]


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZA FERREIRA PIRES DA COSTA FERNANDES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp