19/06/2024 às 17h01min - Atualizada em 20/06/2024 às 02h00min

Na pesquisa PNCC, administradora de cartões DM se destaca pelo melhor atendimento

Apuração leva em conta mais de 20 mil cartões em todo o território nacional, incluindo grandes instituições financeiras

VICTOR HUGO FELIX
Divulgação

A Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito (PNCC), realizada pela CardMonitor em parceria com o Instituto Medida Certa, avalia entre os cartões existentes no Brasil o índice de satisfação dos clientes a partir de premissas como preferência de cartões, se possuem algum programa de fidelidade ou cash back, a instituição financeira, entre outros quesitos. Em um universo de mais de 20 mil cartões avaliados neste último ano, que incluem bancos tradicionais, fintechs, entre outras, o grupo DM, especializado em gestão de crédito, teve destaque, com melhorias consideráveis na percepção do público quanto aos serviços e produtos oferecidos.

Entre os fatores que podem ser elencados para corroborar com o bom desempenho da empresa na PNCC está o atendimento ao cliente. Os Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC) tiveram uma alta em sua nota e alcançaram a melhor avaliação dentre os concorrentes. “A nossa missão é encantar os usuários dos cartões, baseada em valores como a empatia, a valorização da qualidade nos serviços e o respeito ao sentimento para conquistar o nosso cliente”, conta Danielli Lima, gerente de Operações da DM.

A pesquisa indica que instituição este ano aumentou a satisfação do cliente, quando se trata de aceitação do cartão, e atingiu a marca de 89,5%. No ano passado, a porcentagem era de 83,2% pela facilidade de contato, tanto para resolver questões, quanto pela rapidez na solução de qualquer demanda do cliente. 

A humanização no atendimento ao cliente está no DNA da empresa, que prioriza a garantia de ter com quem falar em um momento de problema ou para a solução de uma questão específica, o que promove a segurança no relacionamento. “Nosso time é formado por profissionais que são apaixonados pelo cliente e defensores da melhor experiência deles. Ter esse resultado é muito significativo para nós, porque está muito alinhado ao propósito da empresa e mostra que estamos no caminho certo", complementa Danielli.

O DM App tem se revelado como uma das plataformas de maior potencial para expansão dos negócios da Companhia. Lançado em 2022, o aplicativo que traz conta digital e oferta de produtos financeiros, também contou com uma alta em sua porcentagem de satisfação e passou de 85,4% em 2023, para 89,0%, graças ao aprimoramento da ferramenta, que ao longo destes anos, fez com que 1,3 milhão de usuários se cadastrassem.

Ainda em relação ao app, os serviços oferecidos também tiveram um aumento em sua nota este ano ficando com grau de satisfação acima dos 90%, o que garantiu o segundo lugar em aplicativo mais bem avaliado. Todas as porcentagens apresentadas são comparativas às outras empresas que oferecem serviços semelhantes à DM, que nasceu no Vale do Paraíba e, hoje, atua em todo o território nacional.

“A cada ano a empresa vem crescendo, encarando desafios e expandindo sua área de atuação. Contudo, nosso propósito continua o mesmo, ou seja, valorizar a história dos clientes e com isso levar crédito e oferecer um serviço de excelência, apoiado em um atendimento que garante eficiência e acessibilidade. Isso é o que faz com que nos consolidemos perante o mercado e, acima de tudo, perante o público”, finaliza Sandra Castello, diretora de MKT e Pessoas da DM.

Com sede em São José dos Campos, a DM, empresa especializada em produtos financeiros voltados para a concessão de crédito e, reconhecida por sua expertise em cartões private label (de loja) no setor supermercadista, expandiu sua atuação com aquisições como FortBrasil e as carteiras da Uze Cartões e Credz.

Este ano foram mais de 12 mil entrevistados e a pesquisa mostrou que os homens ainda são maioria, entre os usuários de cartões (55,4%), enquanto 44,6% das mulheres possuem um cartão para chamar de seu.

Sobre a DM

Fundada em 2002, a DM é uma prestadora de serviços financeiros, com foco na democratização do acesso ao crédito. A empresa se consolidou no mercado como a maior gestora independente de cartões private label (de loja) com mais de 17 milhões de cartões emitidos. Com presença em mais de 13 mil pontos de venda em todo o País e com mais de mil parceiros ativos, a DM conta também com empréstimo pessoal, DM App para gestão de cartões e conta digital, oferta de microcrédito, dentre outros serviços.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Victor Hugo Felix
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp