19/06/2024 às 10h07min - Atualizada em 19/06/2024 às 22h05min

Barulhos na tubulação: saiba o que causa e como solucionar esse incômodo

Divulgação
Amanco Wavin
Os ruídos nas tubulações são extremamente comuns e podem atingir diferentes tipos de edificações. Em forma de chiado, ruído, estalos e até mesmo batidas, esses sons podem ocorrer em diversos tipos de tubulação e resultar em incômodo para quem está no ambiente.

Em muitos casos, esses barulhos são resultado de fluidos circulando pelos encanamentos que podem fazer com que a tubulação vibre, gerando ondas sonoras que ultrapassam as paredes. Além disso, o barulho também pode ser ocasionado por fatores como ar na tubulação, vibração de tubos soltos, acúmulo de sedimentos, válvulas.

Para resolver o problema, o passo mais importante é contratação de um profissional hidráulico para avaliar a tubulação e fornecer um diagnóstico preciso. Durante a investigação, ele deverá considerar o porte da instalação, a pressão da água, a limpeza dos tubos e peças danificadas.

Após o diagnóstico do profissional, ainda é possível se prevenir contra barulhos na tubulação por meio de soluções disponíveis no mercado voltadas para o conforto acústico do ambiente. Dentre as alternativas silenciosas para as instalações hidráulicas, existe a linha Amanco Silentium®, da Amanco Wavin, marca comercial da Orbia e uma das maiores fabricantes de tubos e conexões.

A solução minimiza essa situação e garante um ambiente mais confortável. A linha Amanco Silentium® conta com matéria-prima desenvolvida com propriedades que reduzem a propagação das ondas sonoras e componentes como abraçadeiras, amortecedores e defletores que proporcionam maior isolamento acústico ao sistema, garantindo ainda facilidade e rapidez na instalação em comparação aos sistemas convencionais de tubos PVC com revestimentos externos (mantas).

Sobre a Amanco Wavin
A Amanco Wavin (amancowavin.com.br) é uma das marcas comerciais da Orbia. Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial, industrial, de infraestrutura e de agronegócio. Mais informações em https://www.wavin.com/pt-br
Construção e Infraestrutura
O negócio de Construção e Infraestrutura da Orbia é fornecedor de soluções inovadoras. Apoiado por mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, o grupo de negócios tem como objetivo construir ambientes saudáveis e sustentáveis para as pessoas. Seja para melhorar a distribuição de água potável, para tornar o saneamento acessível a todos, para criar cidades resilientes ao clima ou melhorar o desempenho da construção, a unidade de negócio colabora com líderes municipais, engenheiros, empreiteiros e instaladores para ajudar comunidades, edifícios e casas a se prepararem para o futuro.  O negócio de Construção e Infraestrutura tem mais de 12 mil colaboradores em cerca de 65 locais de produção no mundo, atendendo a mais de 80 países por meio de uma rede global de vendas e distribuição.
Sobre a Orbia
A Orbia é uma empresa movida por um propósito compartilhado: melhorar a vida ao redor do mundo. A Orbia atua nos setores de Soluções de Polímeros, Construção e Infraestrutura, Agricultura de Precisão, Soluções de Conectividade e Soluções Fluoradas. Os cinco grupos empresariais da Orbia têm foco coletivo na expansão do acesso à saúde e ao bem-estar, reinventando o futuro das cidades e casas, garantindo a segurança alimentar e hídrica, conectando as comunidades à informação e acelerando a economia circular com materiais básicos e avançados, produtos especiais e soluções inovadoras. A empresa tem um time global com mais de 23 mil colaboradores, atividades comerciais em mais de 110 países e operações em mais de 50, com sedes globais em Boston, Cidade do México, Amsterdã e Tel Aviv. A empresa gerou US$ 9,6 bilhões em receita em 2022. Para saber mais, visite orbia.com. 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KAROL JORGE DE ALMEIDA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp