19/06/2024 às 16h45min - Atualizada em 19/06/2024 às 22h04min

Glaucoma: conheça a doença que levou Marrone à cirurgia de emergência

No Brasil, pelo menos 900 mil pessoas sofrem com a mesma condição

SUELLEN EMERICK
Instagram / Reprodução
Glaucoma: conheça a doença que levou Marrone à cirurgia de emergência


No Brasil, pelo menos 900 mil pessoas sofrem com a mesma condição

Nesta semana, o cantor Marrone, de 58 anos, da famosa dupla Bruno e Marrone, passou por um grande susto ao enfrentar uma cirurgia de urgência após ser diagnosticado com glaucoma em estágio avançado nos dois olhos. A doença, muitas vezes silenciosa, pode causar cegueira e afeta entre 1% e 2% da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Projeções são ainda mais alarmantes, apontando que 111,8 milhões de pessoas poderão ser afetadas pela doença até 2040. No Brasil, estima-se que pelo menos 900 mil pessoas já tenham o diagnóstico de glaucoma.

"O glaucoma não apresenta sintomas claros até que o dano significativo ao nervo óptico tenha ocorrido", enfatiza Maria Fernanda Viana, oftalmologista e especialista em glaucoma da Oftalmologia Felício Rocho.

Viana ressalta a importância de exames regulares: "A única forma de diagnosticar glaucoma é por meio de exames oftalmológicos detalhados, que incluem a medição da pressão intraocular e a avaliação do nervo óptico. Indivíduos com mais de 40 anos, histórico familiar de glaucoma, ou condições de saúde de risco como diabetes,devem ser especialmente cuidadosos".

O tratamento para o glaucoma varia desde o uso de colírios até intervenções cirúrgicas, dependendo da gravidade do caso. "A detecção precoce é vital para controlar a doença e reduzir o impacto na qualidade de vida do paciente", destaca Viana.

Sobre Oftalmologia Felício Rocho:
A Oftalmologia Felício Rocho é uma instituição especializada em oftalmologia, parceira do Hospital Felício Rocho. Comprometida com a excelência em cuidados visuais, oferecemos um leque completo de serviços, desde consultas detalhadas até exames oftalmológicos avançados, empregando as mais recentes tecnologias para garantir diagnósticos precisos e tratamentos eficazes. Nossa equipe é formada por profissionais altamente qualificados e dedicados, reconhecidos pela competência em diagnósticos, tratamentos e cirurgias oculares. 
 

Informações para a imprensa:

Hipertexto Comunicação Empresarial
Suellen Emerick - 31.99435-1415
[email protected]

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SUELLEN DE OLIVEIRA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp