19/06/2024 às 07h14min - Atualizada em 19/06/2024 às 22h03min

Segundo Encontro de Pessoas com Vitiligo convoca comunidade com diferenças de pele em São Paulo

O evento, organizado por Barbarhat Sueyassu com o apoio da NAVE Coletiva, reunirá pessoas com vitiligo e outras condições de pele para fomentar autoestima e pertencimento através do movimento skin positivity.

SNA ASSESSORIA EMPRESARIAL
https://midianinja.org
Mídia Ninja

Crédito: Mídia NINJA 

Legenda: O 2º Encontro de Pessoas com Vitiligo será realizado na NAVE Coletiva, em São Paulo-SP, no dia 22 de junho, às 14h.

No dia 22 de junho, às 14h, a NAVE Coletiva será palco do 2º Encontro de Pessoas com Vitiligo, organizado por Barbarhat Sueyassu com o apoio da Nave Coletiva. Este evento visa proporcionar um espaço seguro e acolhedor para pessoas com vitiligo e outras condições de pele, promovendo a autoestima, a autoconfiança e o sentimento de pertencimento.

O Encontro de Pessoas com Vitiligo visa criar uma comunidade de acolhimento onde os participantes podem compartilhar suas experiências, oferecer e receber afeto, e obter informações seguras sobre a causa. O evento não só fortalece a rede de apoio para aqueles que convivem com o vitiligo, mas também une forças com o movimento skin positivity, ampliando a representatividade e a aceitação das diferenças de pele.

O vitiligo é uma condição autoimune de pele que causa a perda da coloração (melanina). Manifesta-se por meio de manchas claras que podem surgir em qualquer parte do corpo. Não é contagioso, não dói, não coça e não traz prejuízos à saúde da pele. Embora o único sintoma seja o clareamento da pele, existem estigmas sociais em torno dessa condição.

Crédito: Mídia NINJA 

Legenda: Registros do primeiro encontro 

Programação:

A programação do evento incluirá uma roda de conversa e troca de experiências entre os participantes. Além disso, haverá uma apresentação especial do cantor Yuri, seguida por uma confraternização, proporcionando momentos de interação e união.

Será um dia de representatividade e união, o Segundo Encontro de Pessoas com Vitiligo reúne pessoas com diferenças de pele e conecta ao movimento Skin Positivity.”, afirma Barbarhat Sueyassu, organizadora do evento.

Antônio Luiz Júnior o Rappin' Hood, rapper, compositor, produtor, apresentador e ativista brasileiro confirmou participação no encontro. No artista, o vitiligo é reconhecido na região dos olhos e das mãos do rapper brasileiro, que já fez declarações sobre como as marcas já salvaram a sua vida.

O evento é destinado principalmente a pessoas com vitiligo, mas este ano, contará também com a presença de indivíduos com outras condições de pele, reforçando a união e a força do movimento skin positivity.

Sobre Barbarhat Sueyassu: Barbarhat Sueyassu é uma ativista dedicada à causa do vitiligo, trabalhando incansavelmente para promover a aceitação e a autoestima entre aqueles que convivem com essa condição. Com o apoio da NAVE Coletiva, Barbarhat organiza eventos e ações que visam fortalecer a comunidade e proporcionar informações seguras sobre o vitiligo.

Sobre a NAVE Coletiva: A NAVE Coletiva é um espaço colaborativo em São Paulo que apoia diversas iniciativas culturais e sociais, oferecendo um ambiente inclusivo e acolhedor para todos.

 

Detalhes do Evento:

  • Data: 22 de junho
  • Horário: 14h
  • Local: NAVE Coletiva, São Paulo-SP

 




 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SUELY NEVES DE ASSIS ARAGAO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp