19/06/2024 às 14h40min - Atualizada em 19/06/2024 às 18h07min

Acadian Plant Health apresenta tecnologia da alga Ascophyllum nodosum no Fórum Abisolo 2024

MARIANA TABATIANO
Crédito - Divulgação
A Acadian Plant Health (APH) apresentou uma tecnologia inovadora oriunda alga marinha Ascophyllum nodosum, durante o X Fórum da Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), em Campinas (SP). A alga é ingrediente ativo para biossoluções e tem auxiliado produtores rurais na potencialização da qualidade das lavouras e diante de fatores de estresse que afetam o sucesso da agricultura ao longo do ano.
"A Acadian é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo e se destaca como líder internacional em soluções sustentáveis baseadas na ciência para cultivos de valor agregado e de grandes áreas. Estamos muito motivados com nossa participação no evento, no qual vamos receber o público para falar sobre nossa tecnologia. Afinal, apostamos nessa inovação para dar mais força à sustentabilidade e à agricultura regenerativa", diz Gustavo Gonella, diretor de marketing da Acadian na América do Sul.
A tecnologia APH consiste em oferecer produtos bioestimulantes compostos em 100% por Ascophyllum nodosum, que promovem diversos benefícios para as culturas, incluindo hortifrutíferas. "Nossos produtos aumentam as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, promovem a atividade radicular, melhoram a absorção de água e nutrientes, aumentam a tolerância ao estresse hídrico e salino, aumentam a produtividade e melhoram o vigor das plantas, além de aumentar a tolerância ao estresse por temperatura", explica o gerente de contas da Acadian Plant Health, Thiago Moya.
Durante o evento a Acadian também vai apresentou BioSwitch sua tecnologia que auxilia os agricultores a proteger e a potencializar a produtividade dos seus cultivos especialmente em situações de estresse climático. Essa é uma solução avançada de saúde vegetal que aprimora processos naturais nas plantas ao ligar a expressão gênica e a produção de compostos ativos que estimulam o crescimento, melhoram a saúde do solo e o protege contra estressores ambientais. Com o produto, a Acadian – reconhecida pela atuação com parcerias –, passa a oferecer uma solução aos consumidores finais, os agricultores.
Todas essas qualidades têm comprovação científica: são mais de 6 mil estudos publicados em instituições de pesquisa internacionais e renomadas, com resultados positivos.
Com mais de 40 anos de experiência, a Acadian Plant Health oferece diferentes tecnologias e produtos para identificar e selecionar a melhor opção aos agricultores, sempre conscientes da demanda por produtos sustentáveis. "Os agricultores procuram soluções e empresas que se concentrem na sustentabilidade e em práticas responsáveis. Todos os produtos sustentáveis da APH apresentam formulações estáveis, consistentes e versáteis, projetadas para apoiar e complementar a adoção de inovações para a produção agrícola sustentável. A alga marinha com que trabalhamos é a base desses benefícios", destaca Moya.
Ascophyllum nodosum
A alga marinha utilizada pela APH é exclusiva de águas frias do Atlântico Norte e são colhidas de forma artesanal especialmente no Canadá. A colheita é feita de forma sustentável, permitindo que a planta se regenere e evitando que haja impacto à espécie. A Ascophyllum nodosum é comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em determinados períodos, fica submersa em água salgada; em outros, exposta à desidratação, em razão da maré baixa. Em geral, também enfrenta temperaturas extremas. Essas características fizeram com que a planta desenvolvesse, por meio da evolução, mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos.
Sobre a Acadian Plant Health
A Acadian Plant Health (APH), fundada em 1981 no Canadá, é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, além de líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala. A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores patenteados, com foco em sustentabilidade e agricultura regenerativa. Com atuação em mais de 80 países e cerca de 400 colaboradores no mundo, a APH se dedica a pesquisas com Ascophyllum nodosum, alga marinha que deu origem a seus bioestimulantes.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA DE SOUZA MARTINS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp