19/06/2024 às 13h02min - Atualizada em 19/06/2024 às 18h04min

Espetáculo “O Livro do Mundo Inteiro” foi realizado na cidade de Campinas/SP

Projeto realizou espetáculos teatrais interativos e de improvisação, bem como oficinas de desenho com as crianças

ISABELLE MANCINI
Rodrigo Cordeiro

Campinas recebeu, no dia 27 de maio, uma apresentação gratuita de teatro, com intérprete de libras,  e uma oficina de desenho que contempla o projeto “O Livro do Mundo Inteiro”. Ao todo, 200 crianças participaram da ação.

O projeto "O Livro do Mundo Inteiro" é baseado na circulação de espetáculos teatrais, totalmente interativos e improvisados, que implicam os espectadores na construção da narrativa na execução da obra. Também conta com oficinas de desenhos, bem como ações de fomento à leitura, como a troca combinada de livros na biblioteca itinerante, que contemplam o tema do espetáculo teatral. 

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresentou o projeto “O Livro do Mundo Inteiro” com a produção da Vida Flats Produções, apoio da Komedi Projetos e patrocínio do Grupo Brasiliense.

A instituição contemplada pelo projeto foi: E E Pref Antônio da Costa Santos.

Sobre o Grupo Brasiliense: A Brasiliense possui uma trajetória de 46 anos, iniciada em 1978. O Grupo é composto pela Brasiliense Comissária de Despachos, Brasiliense Cargo e Brasiliense Sistemas, contando com uma equipe de mais de 600 colaboradores altamente capacitados, dedicados para atuar com competência e eficiência em toda cadeia logística, sempre levando as melhores soluções para os clientes.

A Matriz está situada em Campinas e as filiais estão em Santos, Guarulhos, Viracopos, Rio de Janeiro, Curitiba e Itajaí.

Com mais de meio século de atuação na área de comércio exterior, o Grupo Brasiliense é reconhecido por sua solidez, tradição e amplo relacionamento em todas as áreas e locais de atuação.

Com a sua história, tradição e comprometimento foram os pilares que a tornaram uma referência no setor de comércio exterior.

Sobre o ProAC: O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. Para ter acesso aos recursos disponíveis, os artistas, grupos ou produtores devem submeter seus projetos à análise de uma comissão especializada, que avalia requisitos como relevância artística e adequação da proposta orçamentária.

Com o projeto aprovado, o proponente pode solicitar patrocínio a empresas sediadas em São Paulo. Estas, por sua vez, recebem descontos no imposto devido, como forma de estímulo ao patrocínio. Qualquer empresa pode ser patrocinadora via ProAC ICMS, bastando ser contribuinte deste imposto e estar em dia com suas obrigações fiscais.

A fim de garantir uma ampla distribuição dos recursos disponíveis, a legislação do ProAC ICMS estabelece limites máximos de captação para cada tipo de projeto, além de limitar também a quantidade de projetos por proponente. Para as empresas há, ainda, um limite máximo de valor a ser patrocinado, que varia percentualmente segundo o volume de impostos a recolher.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLE CRISTINA CAMPOS MANCINI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp