19/06/2024 às 11h13min - Atualizada em 19/06/2024 às 18h04min

Cuiabá terá curso de um dia sobre aluguel de veículos

Inscrições estão abertas para profissionais que trabalham nas empresas do setor de locação de carros no Mato Grosso

Agência Em Foco
Pixabay
No próximo dia 3 de julho, a Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos (Uniabla) realizará em Cuiabá (MT) a etapa presencial do seu curso de capacitação sobre “Precificação para Locação de Automóveis”. O curso será ministrado das 8h30 às 17h30, na concessionária Volkswagen Trescinco – Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.263, no Jardim das Américas.

Para atuar como instrutor dessa ação de qualificação profissional, a Uniabla trará a Cuiabá o economista Jorge Miguel dos Santos. Segundo ele, é fundamental entender quais são os custos fixos da empresa, os custos variáveis, as despesas administrativas, os impostos e as taxas. “Engano comum é querer aumentar a frota a qualquer custo”, alerta.

Nos tópicos em pauta também estarão o conceito de formatação de preço em mercado competitivo; custo total x custo direto; o que é e como se aplica a margem de contribuição na locação de veículos; ponto de equilíbrio operacional; indicadores de financeiros de preço (VPL, TIR e MCM) e, ainda, simulações aplicando todos os conceitos apresentados no curso utilizando software apropriado para exercícios.

O público-alvo do curso é formado por empresários e sócios de empresas de aluguel de carros, bem como gerentes e profissionais da área comercial de locadoras do Mato Grosso. A inscrição custa R$ 385, mas profissionais de locadoras que fazem parte da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) e/ou dos Sindlocs (Sindicatos de Locadoras de Veículos) pagam R$ 219.

Orientações para as inscrições e informações podem ser obtidas via WhatsApp (11) 97390-9283.

UNIABLA

A Uniabla é a responsável pela qualificação dos recursos humanos do setor de aluguel de carros no país. Desde 2016, já capacitou aproximadamente 10 mil profissionais nas modalidades presenciais e de Ensino a Distância (EAD). “O principal propósito é o de disseminar conhecimento para desenvolver pessoas e empresas de locação que atuam no Brasil”, diz o coordenador da Uniabla, Leonardo Soares.

Os cursos presenciais são de curta duração, com média de 8 horas e realizados em um único dia, de maneira itinerante nas capitais e principais cidades do país. Cada etapa conta com apoio dos sindicatos patronais das locadoras (Sindlocs) e das diretorias regionais da ABLA em cada estado da federação.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA DUARTE MAIA SIMOES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp