18/06/2024 às 14h33min - Atualizada em 18/06/2024 às 18h05min

Almoço no fim de semana: descubra os sabores do menu do Marcondes

Considerado um dos melhores restaurantes de Curitiba, o empreendimento oferece uma experiência culinária autoral durante o almoço aos sábados e domingos

EMILIA SILVEIRA
Marcondes Cozinha Autoral
CURITIBA, 18/06/2024 – Aos sábados e domingos, das 12h às 15h30, o Marcondes Cozinha Autoral, um dos restaurantes mais badalados de Curitiba (PR), abre suas portas para uma experiência culinária onde cada prato conta uma história e cada ingrediente é uma composição da gastronomia autoral da casa. Com um ambiente acolhedor e um menu excepcional, os amantes da gastronomia podem se preparar para uma experiência memorável durante o almoço.

A experiência no Marcondes Cozinha Autoral começa por deliciosas opções de entradas: Salada com Camarão, uma combinação de camarões empanados e fritos com salada verde crocante, tomate e brotos orgânicos; Caprese Autoral, uma mistura de mix de folhas, muçarela de búfala, tomates confit e pesto artesanal; Burrata acompanhada de molho pomodoro, pesto artesanal e focaccia do dia; Croqueta de Bacalhau, feitas com bacalhau desfiado e batata; Barreado Marcondes, bolinhos inspirados no prato típico do litoral; e Carpaccio de Polvo, finas fatias de polvo com limão siciliano, ovas de massago e brotos orgânicos.

Na sequência, entre os pratos principais, o destaque fica para o Ossobuco servido com gnocchi tostado em molho do próprio assado. Para quem ama carne, outras boas opções são a Costela Prensada, desossada e prensada após lenta cocção, servida com purê rústico de mandioca e farofa crocante; o Stinco de Cordeiro, acompanhado de polenta cremosa; e o Steak ao Poivre, medalhão de mignon ao molho de pimentas verdes frescas.

Obviamente, os amantes das especialidades do mar não são esquecidos. O empreendimento conta com diversas opções saborosas, entre elas o Peixe do Dia grelhado servido com legumes salteados; o Socarrat de Polvo acompanhado por arroz bomba caramelizado à moda valenciana; e o clássico Camarão Grelhado empanado e frito, acompanhado de purê de brócolis. Para os vegetarianos e veganos, a casa conta com Fetuccine de Pupunha junto ao coração de alcachofra e azeite de ervas; com a Berinjela à Parmegiana gratinada com molho fresco e grana padano; e com a deliciosa Moqueca Vegana.

Para completar a refeição e adoçar o paladar, o Marcondes Cozinha Autoral apresenta quatro opções de sobremesas: Sorbet de Frutas Vermelhas com leite de coco; Creme Brûlée de Café Marcondes com creme de leite, ovos, açúcar e café especial; Torta de Abóbora com massa crocante com creme de cabotiá e chantili de baunilha; e Mousse de Chocolate acompanhado de coulis de frutas vermelhas e flor de sal. Além disso, quem gosta de uma surpresa pode pedir a Sobremesa Autoral, que será preparada na hora pela equipe do restaurante.

O Marcondes funciona na R. Recife (n° 220), no bairro Cabral. A casa abre de terça a sábado para jantar, das 18h30 às 23h, e durante o almoço aos sábados e domingos, das 12h às 15h30. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram: @marcondesrestaurante. Reservas pelo WhatsApp (41) 3205-4982.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA EMILIA RODRIGUES SILVEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp