18/06/2024 às 17h07min - Atualizada em 18/06/2024 às 18h04min

Atleta da ABDA realiza temporada de competições e treinamento na Europa

Victor Ramos busca pontuação no Ranking Mundial para vaga nos Jogos Olímpicos de Paris

SHEILA JUNQUEIRA
https://abdabauru.com.br/atletismo-victorramos-europa
Divulgação ABDA

O atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Victor Gabriel de Assis Ramos realizou uma temporada de competições e treinamento na Europa.

Com objetivo de conquistar pontuação no Ranking Mundial na prova do salto em distância na busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, Victor participou de duas competições na Estônia e uma na Bélgica, além de realizar treinamentos em Lisboa (Portugal).

No dia 23/5 participou do Jõhvi 2024 - Heink Lipp Memorial, na Estônia, ficando na 10ª colocação com 7m29cm. No dia 28/5, participou do Parnu Beach Stadium Meeting, também na Estônia, conquistando a 7ª colocação com 7m46cm. No dia 16/6, Victor participou do 36º IMMOBEL Internacional Athletic Meeting, em Nivelles, Bélgica, conquistando a 4ª colocação com 7m31cm.

O atleta que tem 7m85cm na temporada, disputará no final do mês o Troféu Brasil de atletismo, buscando melhorar seu resultado.

“A participação do Victor nessas competições na Europa foi positiva, tendo em vista a presença de atletas de alto nível num continente onde o atletismo é altamente valorizado. Os resultados foram medianos (7.31m em Jõhvi e 7.46m em Pärnu, ambos na Estônia, e 7.31m em Nivelles, na Bélgica), mas agregaram muito à carreira do atleta. Agora ele volta para o Brasil para participar do Troféu Brasil de Atletismo, no final desse mês, com possibilidade brigar entre as primeiras colocações”, comentou Maurício Birelo, treinador do atleta.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SHEILA TEIXEIRA JUNQUEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp