18/06/2024 às 16h05min - Atualizada em 18/06/2024 às 18h03min

Revitalização de área marginalizada no Centro de Campo Grande, MS: Projeto Maranatha Suítes transforma antiga "cracolândia" em local nobre

RIO INDúSTRIA
Divulgação
Um antigo cenário de decadência e abandono está prestes a se transformar em um novo marco de prosperidade e renovação urbana no coração de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A empresa Learn Empreendimentos e Participações S.A, reconhecida por sua visão empreendedora e compromisso com o desenvolvimento sustentável, está prestes a concluir o projeto Maranatha Suítes, na Rua Dom Aquino, um empreendimento que promete redefinir a paisagem urbana, revitalizar uma área há muito marginalizada e promover a geração de mais de 100 empregos diretos e indiretos, recuperando economicamente a área.

Localizada no centro antigo da cidade, a região que abrigava a antiga "cracolândia" viu-se em um declínio progressivo ao longo dos anos, sofrendo com problemas como uso de drogas, prostituição e abandono estrutural. Apesar de já ter sido um local próspero, com hotéis, comércio e uma movimentada rodoviária urbana, a falta de intervenção do governo local deixou a área à mercê do abandono e da degradação.

Há três anos, a Learn Empreendimentos e Participações S.A adquiriu um prédio abandonado em ruínas com o objetivo audacioso de revitalizar a região. O resultado desse esforço é o Maranatha Suítes, um complexo de alto padrão composto por 18 apartamentos de 1 e 2 quartos, além de 2 salões comerciais, sendo um deles de esquina. Os apartamentos, totalmente mobiliados para hospedagem, oferecem acabamentos de alta qualidade e cozinhas completas, proporcionando uma experiência de estadia premium e confortável.

“O diferencial do Maranatha Suítes vai além da sua estética e conforto. O prédio será totalmente automatizado, com reservas feitas exclusivamente pela internet, e seu funcionamento estará atrelado à eficiência energética e sustentabilidade. Este compromisso não apenas reflete a preocupação da Learn com o meio ambiente, mas também promove uma autonomia energética essencial para o futuro urbano sustentável”, afirma Alessandra Rocha, CEO da companhia.

Impacto social, sustentável e econômico para a região
Além de elevar o padrão arquitetônico da região, o projeto Maranatha Suítes tem um impacto significativo na comunidade local e social. Pessoas em situação de rua e ex-usuários de drogas, por exemplo, conseguiram oportunidade de emprego na obra, tendo assim uma nova chance de recomeçar a vida.

 A Learn empreendeu ações como a construção de novas calçadas em toda a quadra do hotel, em ambos os lados do passeio público, uma iniciativa que não foi realizada pela prefeitura, mas sim pela empresa. Reconstruiu os muros da vizinhança gratuitamente, fez doação de portões, reurbanizou mais três terrenos no local, que servirão também como estacionamentos para as lojas da esquina e para o empreendimento, além da instalação de vigilância privada, estimulando outros comerciantes da área a seguirem o exemplo e participarem da revitalização.

Embora a Learntenha procurado a secretaria de obras, não teve esse auxílio e arcou sozinha e completamente com a restauração da via pública. A iniciativa recebeu reconhecimento da polícia militar local, que elogiou a transformação positiva da área em um vídeo nas redes sociais.

Apesar do reconhecimento da polícia militar local, o poder público de Mato Grosso do Sul e Campo Grande não ofereceu incentivos fiscais ou apoio direto ao projeto.

Uma das consequências mais visíveis da revitalização é o afastamento das pessoas em situação de rua, que agora têm acesso a abrigos oferecidos pela prefeitura para recuperação e reinserção social.
“O Maranatha Suítes representa mais do que apenas um empreendimento imobiliário; destaca a capacidade do setor privado de catalisar mudanças positivas em áreas negligenciadas, demonstrando que projetos eficientes e bem planejados podem trazer benefícios tangíveis para a comunidade, mesmo sem o apoio direto do poder público. Este exemplo inspirador ressalta a importância de iniciativas inovadoras e comprometidas com o desenvolvimento sustentável e social”, explica a CEO Alessandra Rocha.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA COSTA DOS SANTOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp