18/06/2024 às 02h27min - Atualizada em 18/06/2024 às 18h01min

Diabetes Pernambuco apresenta as mais recentes atualizações científicas

DA ASSESSORIA
Divulgação
Com o objetivo de promover a atualização em temas relacionados ao diabetes e às doenças metabólicas, além de incentivar a pesquisa através das sessões de trabalhos científicos, o evento médico Diabetes & Metabolism Pernambuco in Debate 2024 vai acontecer nos dias 5 e 6 de julho, no Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem, zona sul do Recife. Este é o evento mais internacional da endocrinologista brasileira neste ano, contando com oito palestrantes estrangeiros.


O Diabetes Pernambuco é uma iniciativa da Unidade de Endocrinologia e Diabetes do Hospital Agamenon Magalhães (UED-HAM) e da Unidade de Cardiologia, da Secretaria de Saúde do Estado e da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (FCM/UPE), com o apoio do CNPq, CAPES, IMIP, entre outras instituições. A coordenação geral é do endocrinologista Francisco Bandeira, Professor Livre-Docente e Regente da Disciplina de Endocrinologia da FCM/UPE e coordenador da UED-HAM, e conta na comissão organizadora com os endocrinologistas Fabio Moura, Érico Higino de Carvalho e Leonardo Bandeira.

O evento acontece anualmente e contou com quatro edições realizadas em parceria com a American Association of Clinical Endocrinologists – AACE, reunindo participantes de todo o Brasil e convidados estrangeiros.

Para esta edição, os oito palestrantes estrangeiros são vinculados a destacados hospitais, centros de pesquisas e universidades dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Austrália, que vão abordar temas ligados ao diabetes, obesidade, tireoide, osteometabolismo, riscos cardiovasculares, entre outros.

Ambika Ashraf é professora da University of Alabama (Birmigham, USA); David McIntyre, atua na Universidade de Quensland (Brisbane, Austrália); Hossein Gharib atua na Mayo Clinic de Rochester (EUA); a professora Jewel Kling vem da unidade da Mayo Clinic em Scottsdale (AZ, EUA); o professor Marconi Abreu é da University of Texas (Dallas, EUA); Matthew Drake também é da Mayo Clinic (Rochester / USA); o professor Mike Lewiecki é da Universidade do Novo México (Albuquerque, EUA); e o professor Simon Heller virá da University of Sheffiel, da Inglaterra.
O programa completo está no site https://diabetespernambuco.org.br/ onde as inscrições podem ser feitas.
 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCELO AURELIO PAES BARRETO MONTARROYOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp