19/12/2013 às 11h51min - Atualizada em 19/12/2013 às 11h51min

Com SAP Hana e TMF, Systax oferta validação de dados fiscais

SAP e Systax avançam mais uma etapa de sua parceria. O foco agora é para que os clientes possam utilizar regras tributárias específicas de suas diversas operações mercantis em near real time

Ideia da Coisa

A complexidade da legislação fiscal no Brasil já não é mais surpresa para nenhum empresário. Cada vez mais as empresas estão pressionadas pelo Fisco a prestar contas de suas obrigações, não apenas no formato digital, mas também com frequência quase imediata.

As empresas de software, por sua vez, tem o desafio de apoiar seus clientes no cumprimento destas obrigações. Não é por menos, que a alemã SAP, lançou no início desse ano a solução SAP Tax Management Framework (TMF), resultado da crescente necessidade enfrentada pelas empresas no Brasil com governança e agilidade em suas operações fiscais.

A solução se baseia em dois componentes principais: uma plataforma tecnológica robusta e moderna (SAP Hana) e o segundo, a lógica fiscal, que conta com a participação dos parceiros. A Systax, companhia de inteligência fiscal e única detentora de um acervo que ultrapassa a casa de um milhão de regras tributárias, anuncia a aliança de inovação em tecnologia neste segmento com sua parceira, a SAP, através do SAP COIL (SAP Co-Innovation Lab). A Systax demonstrou a solução Systax Audit para o TMF durante evento próprio da SAP Labs grand Opening, em São Leopoldo no inicio de dezembro.

 “O conceito fundamental é que nossos clientes possam fazer uso da base de regras tributárias específicas a suas diversas operações mercantis, regras essas que fazem parte do nosso acervo, para validação dos documentos fiscais recebidos e emitidos pela a empresa, e isso ocorrerá quase em tempo real, utilizando-se a plataforma SAP Hana e o TMF, que consolidará todas as informações fiscais das empresas”, aponta o diretor de projetos da Systax, Leonardo Nogueira.

Com isso, os clientes passam a contar com o gerenciamento centralizado de todas as regras tributárias de suas operações mercantis diretamente no Enterprise Resource Planning (ERP) dos usuários SAP, através da solução Systax Cockpit for SAP Hana, proporcionando não apenas aumento de performance, uma vez que a auditoria e a identificação são quase imediata, mas também um nível de governança e agilidade há muito tempo desejado pelas empresas.

 “A Systax está trabalhando em conjunto com a SAP para além de identificar problemas fiscais nas operações de seus clientes, facilitar a correção dos mesmos, com sugestões e procedimentos adequados a cada falha detectada”, aponta o diretor da Systax, Fábio Rodrigues. Segundo o executivo, já existem clientes utilizando o Systax no SAP e obtendo benefícios que vão além da identificação imediata, fazem atualização constante de regras tributárias diretamente no SAP ERP sempre que houver alteração. “Agora, estes clientes poderão contar também com uma plataforma robusta que poderá ser utilizada para integração, por exemplo, com soluções de BI, como o SAP BW ou o SAP BO e mesmo outros softwares especialistas, minimizando riscos e aumentando produtividade de áreas fiscais e logísticas”, finaliza Rodrigues.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »