18/12/2013 às 23h20min - Atualizada em 18/12/2013 às 23h20min

Spoleto usa mais uma vez o humor para lançar seu primeiro aplicativo para smartphones

Estratégia de divulgação tem vídeo irreverente com personagens de Marcelo Adnet e Andréia Horta em “Muita Calma Nessa Hora 2”

SPOKE Relações Públicas

Mais uma vez o Spoleto, empresa do Grupo Trigo, usa o humor para se comunicar. A rede de culinária italiana lança oficialmente nesta segunda-feira, 16 de dezembro, seu primeiro aplicativo para smartphones. Batizado com o nome da marca e disponível em versões para os sistemas iOS (Apple) e Android, o aplicativo tem como principal recurso permitir ao cliente a montagem de seu prato de massa, salada ou lasanha, facilitando a criação da refeição e agilizando o atendimento, podendo ainda salvar suas combinações favoritas. 

A ideia é também amenizar a tensão que há no momento da preparação do prato. “De forma bem humorada, é a hora do consumidor dar o troco no cozinheiro. Ao invés de ser pressionado para fazer sua receita, ele já chega com a mesma pronta e, tranquilamente, ‘joga a bola’ para o chef se virar rapidamente e entregar o seu prato”, dispara o gerente de marketing digital do Grupo Trigo Carlos Alexandre Monteiro. Outra funcionalidade presente no aplicativo é a da localização do Spoleto mais próximo do usuário.

Como forma principal de divulgação do aplicativo, o Spoleto, novamente de forma irreverente, explora o humor. Em seu canal de YouTube (www.youtube.com/spoletobr), apresenta um vídeo protagonizado pelos atores Marcelo Adnet e Andréia Horta - iniciativa que também promove o filme “Muita Calma Nessa Hora 2”, do qual a rede é um dos patrocinadores e que tem estreia prevista para janeiro de 2014.

No vídeo, Augusto Henrique (Adnet) e Tita (Andréia) resolvem almoçar no Spoleto, e ele resolve impressioná-la mostrando o aplicativo, apresentando algumas de suas combinações favoritas. Além do filme, a estratégia de divulgação do aplicativo conta com postagens nas páginas do Spoleto no Facebook (www.facebook.com/spoleto) e Twitter (www.twitter.com/spoleto) e presença nas lojas da rede através de papel bandeja, adesivos de pista fria e animação no menuboard digital dos restaurantes da marca que possuem este recurso.


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