14/06/2024 às 16h07min - Atualizada em 14/06/2024 às 20h03min

São Judas promove Seminário de Transparência, Inteligência Artificial e Segurança Jurídica

No próximo dia 17 de junho será realizado o XIX Seminário Internacional de Direito

JULIANA ANTUNES
Arquivo São Judas
A São Judas, que integra o maior e mais moderno ecossistema de educação do país, o Ecossistema Ânima, promove o XIX Seminário Internacional - Diálogo, Ambiental, Constitucional, Internacional (ACI) no dia 17 de junho na São Judas Campus Mooca, sob a co-organização do IBPD – Instituto Brasil Portugal de Direito. O seminário terá como tema Transparência, Inteligência Artificial e Segurança Jurídica. Entre seus organizadores e participantes estão estudantes, professores e coordenadores de Direito do Brasil, Portugal, Espanha, Equador, França e Itália.

Ricardo Glasenapp, professor de Direito da São Judas e organizador do evento conta, “é muito importante para a São Judas sediar um evento dessa magnitude, uma vez que é um congresso que já tem quase 20 anos de realização e é a primeira vez que vem ser realizado em São Paulo. Um evento realizado de forma internacional, esse ano mesmo já foi feita uma edição na Itália e em Portugal e sediará agora na São Judas a versão nacional que sempre traz professores importantes sobre direito ambiental, constitucional e internacional, trazendo os principais temas de discussão para a área acadêmica. Com certeza vai ser um momento importante desse ano acadêmico. E os alunos da graduação certamente vão aprender e curtir muito o evento”, ressalta.

O Seminário Internacional Diálogo ACI foi criado no ano de 2012 e  está vinculado à Universidade de Fortaleza – UNIFOR, sob a liderança da professora doutora Bleine Queiroz Caúla. Sua internacionalização ocorreu no ano de 2014 quando atravessou os muros da Unifor até outras Instituições de Ensino Superior brasileiras e estrangeiras.
As universidades que participam do Seminário são: Unama, Escola Superior Dom Helder Câmara, Universidade Federal do Tocantins, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Cândido Mendes; Universidade de Lisboa, Universidade do Porto, Universidade de Braga e Universidade de Coimbra (Portugal); Universidade Rovira i Vigili, Universidade de Santiago de Compostela, Universidade de Sevilla e Universidade de Salamanca (Espanha); Universidade São Francisco de Quito (Equador); Universidade de Lille (França) e Universidade degli Studi di Teramo (Itália).

O evento revela sua contribuição para uma base importante e rica de informações para a sociedade civil, empresas e terceiro setor. O compromisso socioambiental e a responsabilidade compartilhada entre instituições públicas e privadas ratificam o contributo de atividades que valorizam o aprofundamento do conhecimento científico e a efetivação dos direitos humanos e ambientais.
 
Serviço
Manifestações Culturais do Mundo
Local:
Auditório da Universidade São Judas, unidade Mooca
Endereço: Rua Taquari, 546 – Mooca 
Data: 17/06/2024
Horário: a partir das 9h
Inscrições:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfr0JcwFF4ocd4j4z0eFKC3ej5IJEDVzx_cEqNRvvB6RlokVw/viewform

Sobre a São Judas
A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com mais de 50 anos de história, é nota máxima no MEC (Ministério de Educação). Com 11 unidades localizadas na Capital, Grande São Paulo e Baixada Santista, conta com mais de 130 cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. A instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o estudante aprende na prática desde o primeiro dia de aula, em seus mais de 200 laboratórios e núcleos de atendimento à população.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 386 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2023, a Forbes, uma das revistas de negócios e economia mais respeitadas no mundo, elencou a Ânima entre as 10 maiores companhias inovadoras do país e, em 2022, o ecossistema de ensino, também foi destaque do Prêmio Valor Inovação - parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards - FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA ANTUNES SANTOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp