14/06/2024 às 14h17min - Atualizada em 14/06/2024 às 18h00min

Sertões MTB Ibitipoca se aproxima com novidades

Segunda etapa do Sertões MTB Cup será disputada entre 5 e 7 de julho nas trilhas do Ibiti Projeto. Percurso trará mudanças em relação aos anos anteriores, mantendo chegada em cartão-postal da região

MARCELO ABDALLA
Fabrício Macedo/Fotop/Sertões
O segundo desafio do Sertões MTB Cup se aproxima. Entre os dias 5 e 7 de julho, a mais nova competição do mountain bike nacional prossegue em mais uma região de rara beleza, com o Sertões MTB Ibitipoca, em Lima Duarte, Zona da Mata mineira. Uma prova que chega à terceira edição tendo como palco o Ibiti Projeto, reserva ambiental com uma área de seis mil hectares que se estende por três municípios do entorno.

Como nos anos anteriores, os atletas das categorias Pro (bicicletas convencionais) e E-Bike (auxiliadas por um motor elétrico) terão pela frente um desafio de muitas trilhas, boa parte delas single tracks; atravessando trechos pedregosos; de chão batido e areia. No coração de uma área montanhosa, a variação de altimetria ao longo dos três dias promete exigir preparo dos ciclistas.

A organização do Sertões MTB Cup promete novidades para este ano. Os percursos apresentarão diferenças em relação às edições 2022 e 2023, como parte do DNA do Sertões de sempre oferecer desafios únicos.

O que não muda é a presença de um dos principais cartões-postais do Ibitipoca no roteiro: as sete estátuas gigantes (sete a nove metros de altura) em ferro reciclado trazidas do festival norte-americano Burning Men. Uma verdadeira galeria de arte a céu aberto que proporciona imagens únicas.

A expectativa para o Sertões MTB Ibitipoca 2024 é de quebra do recorde mundial de E-Bikes em uma competição, estabelecido pela própria prova no ano passado: 217. Qualidade também não vai faltar, com a participação de grandes feras do mountain bike nacional, a exemplo do que ocorreu no Sertões MTB Mantiqueira, em Campos do Jordão (SP), que abriu a Cup no fim de maio.

As inscrições para o Sertões MTB Ibitipoca continuam abertas e podem ser feitas no https://www.ticketsports.com.br/e/sertoes-mtb-ibitipoca-2024-37295. No dia 13 (quinta-feira) acontece a virada do lote promocional.


Aspas

Cadu Sachs, diretor de prova Sertões MTB Cup

"Se a primeira etapa da Cup foi totalmente nova inclusive para nós, o Sertões MTB Ibitipoca marcou a estreia do Sertões no Mountain Bike, em 2022. A cada ano procuramos aprimorar a prova e trazer novidades para os competidores, que podem esperar uma edição tão interessante quanto as anteriores, sempre em meio a paisagens incríveis. Desta vez com um ingrediente a mais, que é a disputa pela liderança do campeonato".

Daniel Spolidorio, diretor técnico Sertões MTB Cup

"A região do Ibitipoca nos permite criar percursos bastante variados, com single tracks, rock gardens e altimetria. Estamos finalizando os últimos detalhes, mas tenho certeza de que tanto quem já conhece a prova quanto quem vai encará-la pela primeira vez gostará do que preparamos para desafiá-los".



Siga o Sertões MTB Cup nas redes sociais
Site: bike.sertoes.com.br
Instagram: @sertoes.bike
X: @SertoesOficial


Imprensa Sertões MTB Ibitipoca / Sertões MTB Cup
Rodrigo Gini
(31) 99616-4179
[email protected]


Sobre o Sertões
Com o espírito de aproveitar o potencial do Brasil Profundo e promover experiências únicas de vida, o Sertões iniciou sua jornada em 1993 com a vertical do rally que passou a ser considerado o "Maior das Américas".

Em 30 anos de tradição, o Rally dos Sertões 2024 já trilhou 126 mil km por cenários desafiadores de mais de 180 cidades. Mobilizou centenas de competidores nas categorias motos, quadriciclos, carros, caminhões (hoje não mais na disputa) e UTVs.
Desde 1996 organizado e promovido pela Dunas Race, o evento agrega a dimensão socioambiental com benefícios permanentes às comunidades por onde passa.
Liderada pela primeira vez por uma mulher, a CEO Leonora Guedes, o Sertões se transformou em uma plataforma de esportes de aventura, com mais duas verticais: kitesurf e mountain bike. Em 2024, o Sertões Kitesurf acontece em outubro no Ceará e o Sertões MTB Cup em Campos do Jordão-SP (maio), Ibitipoca-MG (julho) e Pirenópolis-GO (setembro).
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCELO ABDALLA RIBEIRO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp