14/06/2024 às 12h20min - Atualizada em 14/06/2024 às 18h00min

São Judas promove Festival de Dança para toda a comunidade

O festival acontece no dia 18 a partir das 19 horas

JULIANA ANTUNES
Arquivo São Judas
A São Judas, que integra o maior e mais moderno ecossistema de educação do país, o Ecossistema Ânima, promove o Festival de Dança da Educação Física. Será um grande evento que terá como tema as manifestações culturais do mundo e espera receber 350 pessoas como bailarinos, professores e público interessado.

Os alunos do curso de Educação Física em parceria e união dos cursos de Mooca e São Bernardo do Campo finalizam o semestre com este evento para celebrar a Arte, Corpo e Movimento. Serão ao todo 11 apresentações que serão julgadas por bailarinos e professores de dança.

A professora Aide Nessi, organizadora do evento e professora de Educação Física da São Judas, ressalta, “Sabemos que através da dança nós temos grandes manifestações que são ali transmitidas através do corpo. O corpo, ele fala, se expressa e transmite sentimentos, alegrias, vitórias e conquistas. Os nossos alunos vão ali dialogar com a sociedade através dos seus corpos, colocando sorrisos, lágrimas de emoção, de alegrias, enfim, de sentimentos que nesse momento pós-epidêmico nós ainda estamos ali reflorestando. Essa vai ser a nossa mensagem do curso de Educação Física para com a sociedade”.
 
Serviço
Manifestações Culturais do Mundo
Local:
Auditório da Universidade São Judas, unidade Mooca
Endereço: Rua Taquari, 546 – Mooca 
Data: 18/06/2024
Horário: a partir das 19h

Sobre a São Judas
A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com mais de 50 anos de história, é nota máxima no MEC (Ministério de Educação). Com 11 unidades localizadas na Capital, Grande São Paulo e Baixada Santista, conta com mais de 130 cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. A instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o estudante aprende na prática desde o primeiro dia de aula, em seus mais de 200 laboratórios e núcleos de atendimento à população.

Sobre a Ânima Educação 
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 386 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2023, a Forbes, uma das revistas de negócios e economia mais respeitadas no mundo, elencou a Ânima entre as 10 maiores companhias inovadoras do país e, em 2022, o ecossistema de ensino, também foi destaque do Prêmio Valor Inovação - parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards - FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA ANTUNES SANTOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp