14/06/2024 às 16h24min - Atualizada em 14/06/2024 às 18h00min

VelaShow 2024 abre em Ilhabela (SP) com evento 100% dedicado à modalidade

O evento reúne os principais nomes da cadeia produtiva de vela, náutica, turismo e serviços

FLáVIO PEREZ
https://onboardsports.pressroom.com.br/43922881fc/velashow-2024-abre-em-ilhabela-sp-com-evento-100-dedicado-a-modalidade.html
On Board Sports

O VelaShow 2024 foi aberto nesta sexta-feira (14) na Escola de Vela Lars Grael, localizada na Av. Santos Dumont, S/Nº – Pequeá, em Ilhabela (SP). O evento, 100% dedicado à modalidade, será realizado em três dias e comemora, na Capital da Vela, sua quarta edição.

O encontro foi iniciado pelos organizadores Edilberto Almeida e Paulo Almeida, com a presença ilustre do prefeito Toninho Colucci; do comandante da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, Capitão de Fragata Silvio da Costa Proença; do vice-prefeito João Pedro Reale Colucci; de secretários municipais; do vereador Dr. Thiago e do velejador de Ilhabela e ex-secretário de Esportes e Lazer, José Roberto de Jesus – Beto de Mazinho.

Com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, o evento reúne os principais nomes da cadeia produtiva de vela, náutica, turismo e serviços, e prossegue até o domingo (16). Ao todo, são mais de 40 expositores.

"Ilhabela é conhecida por sua histórica tradição na vela, e receber um evento do porte do VelaShow é mais uma forma de ratificar nosso título de Capital Nacional dessa modalidade tão importante", destacou o prefeito Toninho Colucci durante a cerimônia de abertura.

Harry Finger, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, ressaltou o impacto positivo do VelaShow para a cidade: "A realização do VelaShow em Ilhabela fortalece nossa economia local e promove nosso destino turístico como um dos principais polos náuticos do país. É uma grande oportunidade para mostrar o potencial de Ilhabela para investidores e turistas."

Além da exposição, o VelaShow 2024 oferece um ciclo de palestras com personalidades renomadas do mundo náutico. Entre os palestrantes estão o instrutor Tio Spinelli, o experiente navegador Aleixo Belov e o renomado Beto Pandiani, que compartilharão suas experiências e conhecimentos, proporcionando conteúdos inspiradores e educativos aos participantes.

"O objetivo é promover o crescimento da vela náutica, proporcionando uma experiência imersiva e abrangente, com inovação, networking e oportunidades de negócios que influenciam o cenário da navegação oceânica no país", disse Edilberto Almeida, diretor comercial do VelaShow.

Uma das grandes novidades desta edição é que o primeiro final de semana da segunda etapa da Copa Mitsubishi – Circuito de Vela Oceânica acontecerá em parceria com o evento, proporcionando uma experiência única e imperdível para os amantes da vela.

A Regata Mitsubishi-VelaShow está marcada para sábado (15), com uma premiação específica para todas as classes. A etapa é aberta aos veleiros das classes ORC, BRA-RGS, Clássicos, C30 e HPE25, além da RGS Cruiser. Os participantes da Copa Mitsubishi têm direito à entrada gratuita no VelaShow.

Com uma expectativa de público de aproximadamente 1,2 mil pessoas por dia, o VelaShow 2024 consolida Ilhabela como o principal destino da vela no Brasil, além de fortalecer a economia local e promover o desenvolvimento do turismo náutico na região.

Sobre o VelaShow
Para os apaixonados pelo mundo da vela – sejam velejadores, empresários ou entusiastas de esportes impulsionados pelo vento – visitar uma feira de negócios exclusiva é a maneira ideal de conhecer novidades e encontrar profissionais e representantes tanto de empresas novas quanto tradicionais do mercado.

O ambiente do VelaShow está sendo construído para facilitar conversas e trocas de ideias com empreendedores experientes e inovadores que, durante os três dias de evento, exibirão, com exclusividade, seus lançamentos em produtos e serviços.

A Cardoso Almeida realiza eventos nacionais e internacionais há mais de 15 anos, como a ExpoElevador - hoje a maior feira de negócios do setor da indústria de elevadores e escadas rolantes na América Latina -, a FeiMóbili – Feira Nacional da Indústria Moveleira, a Lift Road Show - Feira Itinerante do Setor de Elevadores - e a ExpoPredialTec, feira voltada para o segmento de automação residencial e predial.

Os eventos que a Cardoso Almeida realiza têm apoio de renomadas instituições nacionais e internacionais.

A empresa de eventos percebeu a lacuna existente no setor de vela e optou por abraçar mais este desafio, realizando um grande evento para o setor, unindo o que há de melhor com emoção, entretenimento e muito amor.

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp