13/06/2024 às 21h00min - Atualizada em 14/06/2024 às 14h00min

Paulista de Star 2024 será neste fim de semana no YCSA

Tradicional competição da classe Star terá mais de dez duplas em São Paulo (SP)

FLáVIO PEREZ
https://onboardsports.pressroom.com.br/43911656bd/paulista-de-star-2024-sera-neste-fim-de-semana-no-ycsa.html
On Board Sports

O YCSA - Yacht Club Santo Amaro sedia entre os dias 14 e 16 de junho o Campeonato Paulista da classe Star 2024. O tradicional evento da vela brasileira terá importantes nomes da modalidade na Represa do Guarapiranga, em São Paulo (SP). Atletas campeões mundiais e continentais estarão na raia paulista.

As provas estão marcadas para as 13h nos três dias. Seis regatas estão programadas para o evento e a entrada do descarte do pior resultado ocorrerá a partir da quinta regata.

A edição de 2023 foi vencida por Admar Gonzaga e Ronald Seifert (ICRJ). O ouro veio após a dupla ganhar a prova final, superando em apenas dois pontos Wagner Niels Bojlesen e Henrique Cabette (CCSP) e três de vantagem para Arthur Vasconcellos e Marco Lagoa (YCSA).

"A classe Star, mesmo fora da Olimpíada há duas edições, é uma das mais fortes e prestigiadas da vela mundial. Grandes nomes passaram e ainda disputam campeonatos na categoria. E sediar um evento deste porte no YCSA, com tantos nomes confirmados, mostra que a Star segue importante no Brasil", disse Fábio Bodra, comodoro do YCSA.

O evento tem como autoridades organizadoras o 7º Distrito da classe Star, a FEVESP - Federação de Vela de São Paulo, e o YCSA.

Mais informações aqui

Sobre o YCSA

Localizado às margens da Represa Guarapiranga, na cidade de São Paulo (SP), o Yacht Club Santo Amaro (YCSA) é um verdadeiro oásis verde, proporcionando um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Com uma história que remonta a 1930, o YCSA tem sido o lar de muitos campeões mundiais, combinando uma rica tradição com instalações modernas e barcos de última geração.

Fazer parte deste clube é entrar para uma comunidade que tem deixado sua marca na vida de cada associado ao longo dos anos. Com uma estrutura náutica de excelência, o clube dispõe de hangares modernos para acomodação de embarcações à vela e a motor, uma escola de vela com frota própria, uma rampa de acesso à represa com 25 metros de largura e baixa inclinação, um deck e píer com uma vista deslumbrante da represa, além de tratores, guindastes e uma equipe de marinheiros experientes para o transporte e apoio das embarcações.

Com seus 24 mil metros quadrados de área verde, o YCSA é reconhecido tanto nacional quanto internacionalmente por sua infraestrutura náutica de ponta, proporcionando as melhores condições para iniciantes e praticantes experientes da vela. Além de seus talentosos atletas, o clube também é famoso por sediar eventos de vela de renome tanto no cenário nacional quanto no internacional.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp