13/06/2024 às 20h41min - Atualizada em 14/06/2024 às 14h00min

Ricardo Gracia Filho disputa etapa na lendária Le Mans

Terceira etapa da Michelin Le Mans Cup 2024 será neste fim de semana

FLáVIO PEREZ
https://wevewonit.newsroom.com.br/4391272cc3/ricardo-gracia-filho-disputa-etapa-na-lendaria-le-mans.html
Team Virage

A terceira etapa da Michelin Le Mans Cup ocorre entre os dias 13 e 15 de junho, no tradicional circuito de Le Sarthe, na França, servindo como evento de apoio para a histórica corrida das 24 Horas de Le Mans. Este será o terceiro evento para a categoria, que iniciou seus trabalhos em Barcelona, Espanha, no início de abril.

Agora, o foco é total para a preparação da corrida mais importante do calendário. Nesta etapa, serão disputadas duas corridas: a primeira na quinta-feira (13) e a última no sábado (15). Cada corrida tem duração de aproximadamente uma hora e meia, podendo chegar a duas horas.

O piloto Ricardo Gracia Filho irá participar da prova como o único brasileiro da classe LMP3 com a equipe polonesa/espanhola Team Virage.

''É um sonho poder andar na pista de Le Mans. Acredito que tem tudo para dar certo, estou confiante no meu trabalho, no meu companheiro e também na minha equipe. Vamos para cima para conseguir um pódio nessa pista tão icônica e desafiadora'', comentou Ricardo Gracia Filho, patrocinado pela Sabesp.

O circuito de La Sarthe é a casa de uma das provas mais tradicionais do automobilismo. Considerada a maior do mundo, em termos de duração e importância, a corrida é realizada desde 1923.

Com 13,629 km de extensão, um dos maiores desafios para o piloto nessa pista é encontrar o equilíbrio entre as altas velocidades e o desgaste dos pneus. Vencer em Le Mans, mesmo nas categorias de apoio da prova principal, é um passo importante na carreira de qualquer piloto, uma vez que o traçado mistura tradição com um grande desafio de pilotagem.

''É uma pista que eu sempre quis correr, desde criança, então estou feliz de poder realizar mais esse sonho'', completou o piloto paulista.

Ricardinho faz dupla com o paraguaio Óscar Bittar na competição de 2024. Com bons resultados no automobilismo europeu, Ricardo Gracia Filho competiu no monoposto da Fórmula 4 por duas temporadas antes de migrar para a Le Mans, uma categoria que consiste em seis provas ao longo do ano.

Próximas Etapas

3ª - França
La Sarthe Le Mans, 14 e 15 de junho
4ª - Bélgica
Spa-Francorchamps Stavelot - 24 de agosto
5ª - Itália
Mugello Scarperia e San Piero - 28 de setembro
6ª - Portugal
Circuito Internacional do Algarve Portimão - 19 de outubro

Sobre Ricardo Gracia:

Desde os seis anos de idade, o jovem piloto iniciou sua jornada nas pistas como um hobby, acompanhando seu pai, Ricardo Gracia. Aos oito anos, Ricardinho fez suas primeiras incursões no mundo das corridas de forma profissional em São Paulo e, posteriormente, aos 14 anos, foi para a Europa.

Entre seus títulos estão: 3x campeão Brasileiro de Kart (2015, 2017 e 2020), campeão Copa Brasil de Kart 2019, campeão Paranaense de Kart 2015, vice-campeão Brasileiro de Kart (2016) e campeão Sul-Brasileiro 2017.

Sobre o Speed Park:

Com aproximadamente 1,3 quilômetros de pista, o local possibilita mais de 40 traçados diferentes, ocupando uma área superior a 130 mil metros quadrados. O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui está localizado na rua Hagime Saita, 4.001, com acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba). O estacionamento e a entrada no kartódromo são gratuitos.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp